Call of Duty: Infinite Warfare é o novo jogo da série de tiro em primeira pessoa da Activision. Com versões anunciadas para PS4, Xbox One e PC, o jogo introduz um cenário futurístico no espaço e novas mecânicas, como combate em gravidade zero. Em apresentação fechada na E3 2016, conferimos duas missões da nova campanha.

Testamos Fifa 17: jogo ganha jeito de RPG para se reinventar e inovar

Combate em gravidade zero

Em Call of Duty: Infinite Warfare você é o capitão Nick Reyes, um piloto das forças especiais que comanda a nave Retribution. Não, desta vez o protagonista não é um soldado novato, e sim um veterano de guerra que deve tomar a linha de frente. Com temática futurista, os jogadores terão oportunidade de visitar outros planetas no game.

Call of Duty Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)

A pegada deste novo Call of Duty é a transição do combate em solo para o espaço, de maneira natural e contínua. Durante a apresentação, o protagonista encarou um combate direto e frenético com outras naves usando uma das armas de batalha, o Jackal. Pilotar o jato de combate está entre as grandes novidades do novo jogo.

Em uma das partes da missão, o capitão desceu do veículo para dentro de uma estação, onde usou a falta de gravidade ao seu favor para abater diversos inimigos. Com uma espécie de gancho, agarrou inimigos a distancia para remover seus capacetes, um ataque rápido e letal. A nova mecânica que se aproveita da gravidade acrescenta mais estratégias para a jogabilidade de Call of Duty, sem perder a ação e agilidade.

Call of Duty: Infinite Warfare (Foto: Divulgação/Activision)

A nova ambientação espacial traz outro cenário para o jogo, lembrando  Mass Effect em uma versão mais militar. Você tem acesso à nave Retribution, e nela pode escolher missões, explorar compartimentos e ver a tripulação ativa e trabalhando. Ao aceitar uma missão, o protagonista desce no deque e parte para o combate no espaço.

Contudo, a jogabilidade não é tão diferente do que estamos acostumados a encontrar nos jogos da série – o que não é um ponto negativo. Aqui temos características conhecidas e outras mais inovadoras, que provavelmente tem como objetivo agradar tanto os jogado

... res mais veteranos como os que esperam por novidades. Os gráficos surpreendem, como sempre. Call of Duty sempre se destaca no visual, aproveitando o máximo que a geração atual de consoles e PCs tem a oferecer.

Em tempos atuais, os jogadores sempre ficam com o pé atrás em relação à quantidade de conteúdo em campanhas de títulos como Call of Duty – em especial pela série priorizar o modo multiplayer. Mas Infinite Warfare promete uma campanha caprichada, focada em novas mecânicas adaptadas para a jogabilidade no espaço.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo