Kingdom Hearts 3 é um dos games mais aguardados da década e deve ser um dos grandes lançamentos do próximo ano. O título une personagens da Disney com heróis da Square Enix, incluindo figuras originais e também da saga Final Fantasy. Entenda nesta prévia porque o jogo é tão esperado e saiba também tudo o que já foi confirmado a respeito.

Data de lançamento

Kingdom Hearts 3 chega em 25 de janeiro de 2019. O jogo foi anunciado há muitos anos, ainda em 2013, durante a E3. Após diversos adiamentos e uma aguardada confirmação, a Square Enix divulgou a data correta. Deve ser um dos primeiros grandes games do ano, bem como um dos mais aguardados. O game, infelizmente, não virá legendado ou dublado em português para o Brasil.

Quer comprar e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Plataformas

A série Kingdom Hearts nasceu no PlayStation 2 e, por um bom tempo, foi exclusiva da Sony. A exclusividade se perdeu quando o game recebeu uma versão para celulares e depois no Nintendo DS e Nintendo 3DS. Porém, a saga principal mantinha-se no PlayStation 2 e PlayStation 3. Agora, Kingdom Hearts 3 está confirmado para PS4 e Xbox One. Segundo a Square Enix, a decisão foi para alcanar um maior público e dar chance a todos de jogar.

História

A história completa de Kingdom Hearts 3 ainda é um mistério. O que se sabe é que Sora e Riku terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas, após se tornaram mestres da Keyblade – nome dado à arma principal do jogo, que mescla chave e espada. Também sabemos que o jogo deve acabar a saga de Xehanort, o principal vilão da história.

Personagens

Não apenas Sora, Riku e Kairi estão confirmados, como já foi visto nos trailers oficiais, mas Aqua está igualmente presente no jogo. Aqua é uma personagem de Kingdom Hearts: Birth By Sleep, game que saiu originalmente no PSP, e é importante para toda a saga.

Mundos

Os Mundos Disney confirmados no game são: Hércules, Frozen, Piratas do Caribe, Monstros S.A., Enrolados, Toy Story, Operação Big Hero, além dos mundos originais da série: Yen Sid's Mysterious Tower, Realm of Darkness, Twilight Town e Destiny Islands. A Square Enix já declarou que pelo menos mais dois mundos serão anunciados até o lançamento do game, mas ainda não se sabe quais são eles.

O que mais tem de novo?

Diversas novidades aguardam quem for jogar, a começar pelos minigames, situados em mundos Disney “menores”, inspirados por animações antigas da Casa do Mickey. Outra novidade está nos combates, que serão ma

... is fluídos e agitados, incluindo elementos de todos os games da saga até agora.

Os jogarores poderão trocar a Keyblade no meio da luta, enquanto encara os inimigos, algo inédito na série. Além disso, a Square Enix deu pistas de que Kingdom Hearts 3 tenha um tipo de "modo fotografia", para registrar momentos diversos da história, mas ainda não está confirmado. A informação apareceu rapidamente em um dos trailers oficiais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo