A busca do Facebook para celulares iPhone (iOS) ganhou novas funcionalidades. Com a atualização, os usuários do smartphone da Apple podem usar recursos que ampliam as possibilidades de encontrar conteúdos relacionados aos seus amigos na rede social.

iPhone cheio de apps obrigatórios da Apple? iOS 10 permite apagá-los

Além disso, a pesquisa fornece sugestões de pessoas famosas, onde é possível verificar vídeos e fotos relacionadas às celebridades. Para saber como usar a função no app do Facebook para iPhone, veja o passo a passo que preparamos.

Como usar as pesquisas sugeridas do Facebook para iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Usando o recurso de termos sugeridos

Passo 1. Abra o Facebook e toque na barra de pesquisa. Em seguida, role a tela para ver as pesquisas sugeridas. Toque em um nomes sugeridos para prosseguir.

Acessando um resultado de pesquisa de um termo sugerido na busca do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para ver as fotos relacionadas à pessoa, toque na imagem do canto direito da tela que mostra o número de fotos disponíveis. Nesse momento, você pode rolar a tela e visualizar as fotos. Em seguida, toque na seta no canto superior da tela para voltar as opções anteriores.

Visualizando as fotos relacionadas a um termo sugerido na pesquisa do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Vídeos”, você encontrará todos os vídeos relacionados àquela pessoa. Você ainda pode usar outros filtros para encontrar páginas e grupos relacionados.

Visualizando vídeos relacionados a uma pessoa na busca sugerido do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pesquisando fotos de amigos

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre a barra de pesquisa. Em seguida, digite o nome de um amigo e toque sobre a opção de resultado que mostrará as fotos da pessoa, como mostra a imagem abaixo.

Buscando por fotos de um amigo do Facebook pela pesquisa do aplicativo da rede social para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Filtros” e marque a opção “Seus

... amigos”. Dessa maneira, você visualizará as fotos nas quais seu amigo foi marcado ou aquelas que ele mesmo postou. Para finalizar e visualizar as imagens, toque em “Aplicar”.
Usando um filtro para ver fotos apenas de amigos na busca do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para encontrar conteúdo mais facilmente no aplicativo do Facebook para iPhone.

iOS 10: o que você achou da nova versão do sistema da Apple? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo