Tom Clancy’s: Ghost Recon Wildlands apareceu mais uma vez durante a conferência da Ubisoft na E3 2016, mas agora com data de lançamento marcada para 7 de março de 2017. Ele terá versões para PS4, Xbox One e PC e mantém a promessa em ser o maior jogo de mundo aberto já feito pela Ubisoft, com um visual impressionante. Confira nossas impressões.

Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016

Liberdade é a sua maior arma

Realizamos uma das missões presentes no extenso mapa da Bolívia, local onde a história do jogo se desenrola. O jogo oferece liberdade total para que o jogador cumpra os objetivos da maneira que quiser, porém, o alvo principal é sempre o mesmo: enfraquecer o controle da produção de cocaína pelo cartel de Santa Blanca que dominou o país.

Ghost Recon: Wildlands mostra seu imenso mundo aberto na E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Ghost Recon Wildlands foca no trabalho em equipe para entregar uma experiência interativa e que se renova a cada partida. Até quatro jogadores podem coordenar, planejar, investigar e dividir tarefas distintas para alcançar o mesmo objetivo. No entanto, suas ações geram reações entre o cartel e a comunidade local, e que podem mudar o andamento de outras missões e modificar diversos elementos dentro do jogo.

As decisões ficam ficam a cargo dos próprios jogadores que podem interrogar pessoas, usar drones para marcar inimigos, perseguir suspeitos de carro ou helicóptero ou apagar inimigos à distancia. Durante a demonstração, por exemplo, nossa equipe não conseguiu passar despercebida durante a invasão de um local e isso fez com que o alvo fugisse. Tivemos então que partir para uma perseguição usando carros e motos até captura-lo.

Em Ghost Recon: Wildlands você pode usar veículos, saltar de paraquedas ou pilotar um helicóptero (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Mesma missão, várias possibilidades

A quantidade de possibilidades acrescenta ainda mais ao fator replay. Há várias maneiras de concluir uma missão ou adequar a estratégia de sua equipe para a situação atual, mesmo quando acontecerem imprevistos. O mapa do jogo parece estar em constante mudança e os NPCs também reagem as suas ações e movimentos.

O visual do game continua a impressionar, principalmente por se tratar de um jogo tão grande. Desta vez conseguimos dar uma olhada no seu mapa, que apenas confirma a imensidão do título. As paisagens são bem bonitas, ainda mais se vistas pelo helicóptero. Mas algumas texturas e detalhes dentro de casas e prédios parecem ter perdido um pouco a qualidade nesta nova demonstração. Ainda precisamos esperar para ver como será a versão final.

... com/embed/BhopQUFkvy8">

Ghost Recon: Wildlands tem pontos positivos muito fortes, mas seu maior desafio pode ser o tempo. Por se tratar de um multiplayer competitivo, ele tem grandes rivais em peso pela frente, como GTA Online, que já foram lançados há algum tempo. Wildlands tem sua própria personalidade, claro, mas uma data de lançamento tão tardia pode fazer com que ele acabe se perdendo em meio a tantas outras opções de jogos do mesmo gênero.

Ainda assim, o novo título da Ubisoft parece cumprir o que prometeu, com um imenso mundo aberto e muita liberdade tática para o jogador. Ele é extremamente divertido e aproveita todo o potencial do multiplayer cooperativo para dar ao jogador possibilidades quase infinitas.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo