South Park: The Fractured But Whole é o novo jogo da série animada que ganhou data de lançamento para 6 de dezembro durante a conferência da Ubisoft na E3 2016. O game é sequência direta do primeiro e traz um combate mais tático e uma dose dupla de humor negro para o PC, PS4 e Xbox One. O jogo foi apresentado a portas fechadas durante um evento pré-E3 da Ubisoft e você confere aqui os detalhes.

Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016

Com grandes poderem, vem grandes piadas

O novo jogo de South Park começa assim que o primeiro termina. Os garotos cansaram da última brincadeira e agora decidiram ser super heróis. No entanto, Cartman tem um plano ambicioso para seu grupo intitulado “Guaxinim e Amigos”: ter a maior franquia de filmes de super herói de todos os tempos. Mas como de costume, nem todos concordam com ele e isso causa uma guerra entre os garotos com falsos super poderes.

South Park: The Fractured but Whole na conferência da Ubisoft durante a E3 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

A partir daí o protagonista entra na história e, assim como o primeiro game, deve escolher um super poder para participar. Com diálogos regados ao excêntrico humor de Cartman, o jogador então escolher uma classe inspiradas em heróis que já existem, como Flash. Na demonstração foram apresentados três habilidades para cada personagem e um ataque especial, que é liberado a medida que você recebe ou dá dano durante o combate.

Mais tático e desbocado

O sistema de combate também recebeu elementos extras e agora está mais tático. Diferente do posicionamento padrão do jogo anterior, os personagens agora podem se movimentar durante as lutas. O campo funciona como um tabuleiro de xadrez, com quadrados onde o personagem pode andar, atacar ou defender. Com isso, o jogo também tem golpes que usam esses espaços como vantagens ou desvantagens.

A Pipa Humana (The Human Kite), por exemplo, tem um ataque que acerta até dois quadrados de distância. Há também golpes em área e possibilidade de empurrar o adversário para longe, seja para contra atacar ou ganhar tempo. Apesar do resto do sistema de combate permanecer o mesmo, esse mudança já deixa a jogabilidade bem diferente e acrescenta uma boa dose de estratégia ao game.

Já o lado do humor está melhor do que nunca. O jogo continua focado na exploração e desta forma o jogador tem a o

... portunidade de encontrar objetos e referências a série, ainda mais cômicos que os do jogo anterior. Além disso, a sequência ainda acrescenta um sistema de criação de itens, bem semelhante aos do gênero de RPG. Seu personagem pode desenvolver itens através de receitas que ele encontra pelo mapa.

Com o nome South Park, o game será legendado em português da mesma maneira que o anterior. Com mais objetos, novas missões e as forças do mal para combater, Cartman e seu grupo de super heróis prometem um jogo épico, tanto para os fãs da série como para quem gosta de um humor debochado e bem ácido.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo