O criador do Facebook Flat, famoso plugin dedo-duro que revela quem visitou seu Facebook, o designer Rof Tentik, precisou mudar o nome da extensão para Flatbook na loja do Chrome. Tentik recebeu uma notificação da rede social pedindo para alterar o nome e o ícone do app, já que estes seriam uma violação dos direitos autorais da marca Facebook.

Dez funções ótimas do Facebook Flat além de ser dedo-duro na rede social

A extensão, disponível para o Google Chrome, adiciona recursos extra-oficiais ao Facebook, como um layout minimalista que modifica a posição dos menus e remove anúncios da plataforma.

Flatbook teria mudado o nome após notificação do Facebook (Foto: Reprodução/Flatbook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rof Tentik não deu nenhuma explicação detalhada sobre seu contato com a rede social e o que o levou a fazer as alterações, que ocorreram na terça-feira (3). O próprio Facebook não se manifestou sobre o tema oficialmente. O TechTudo entrou em contato com a plataforma, mas não obteve resposta.

Como o Facebook Flat funciona? Descubra no Fórum do TechTudo as artimanhas do app.

Apesar do novo nome, as funcionalidades do Flatbook devem continuar as mesmas. Mas, na página da extensão no Facebook e na Chrom

... e Web Store, usuários reclamaram que, após a mudança, alguns recursos do plugin deixaram de funcionar, como o bloqueador de anúncios e a lista de quem visitou o perfil.

O que é o Facebook Flat? Vídeo explica

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo