Ainda não encontrou o presente ideal para o Dia dos Namorados? A busca por mimos digitais ou não para o seu amor pode ficar mais fácil, confortável e econômica com os apps e sites desta lista para ajudar a comparar preços, encontrar sugestões de última hora e opções de delivery para refeições a dois. Além disso, você ainda pode obter cupons de desconto para bens e serviços e fazer a melhor escolha para celebrar a data com presentes baratinhos ou caros, viagens, ou ainda o prato preferido do seu par, entre outras ideias, saindo em conta para o seu bolso.

Dia dos Namorados: 10 sugestões de presentes tech

Dia dos Namorados: envie mensagens românticas pelo WhatsApp

Dicas de presentes online para passar o Dia dos Namorados (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Comparadores de preços

Se você pretende presentear a namorada ou namorado com produtos, serviços ou passeios – como cestas de café da manhã, flores, jantar à luz de velas ou um final de semana romântico no campo – alguns sites facilitam a busca pelo produto ou serviço desejado, encontrando na web o menor valor e concentrando resultados da pesquisa num só lugar, sem a necessidade de ir de site em site, ou de loja em loja, para fazer a comparação. Promoções relâmpago e ofertas de última hora vão agradar.

Presentes tradicionais

Google Shopping – Buscador que apresenta resultados de preços de produtos – com destaque ao menor valor –, compilados numa única página, por lojas onde estão ofertados e uma ampla ferramenta de pesquisa.

Buscapé – Aplicativo com versão web, Android e iOS para busca de produtos em ofertas ou com descontos, que mostra o preço do produto em diferentes lojas e formas de pagamento.

BondFaro – Comparador de preços com destaque às avaliações do público sobre os produtos. Um serviço disponível gratuitamente para iOS, Android e web. Entre os destaques do serviço, há um sistema de notificação sobre queda de preços de produtos. 

Twenga – Disponível em versão web e também para Android iOS, este comparador busca produtos em mais de 200 mil lojas. São aproximadamente 400 milhões de ofertas encontradas, abrangendo uma grande variedade de produtos de diversos segmentos e marcas.

Econovia Site especializado na comparação de preços de produtos eletrônicos, pesquisa o valor de um produto em diferentes lojas e apresenta médias de preços em gráfico. Um radar notifica o usuário sobre a chegada de um produto interessante no sistema.

Zoom – O aplicativo de comparação de preços que procura a melhor oferta em inúmeros sites confiáveis. O app permite salvar os produtos pesquisados em um guia de Favoritos para poder consultá-los novamente depois, tanto na versão mobile, quanto no site. Disponível para Android e iOS.

Viagens e passeios

Trivago – Um aplicativo gratuito para Android iOS, também com versão web, voltado para quem gosta de viajar e deseja comparar preços de hospedagens em hotéis. É possível fazer reservas pelo próprio aplicativo.

Decolar.com – Com versão web ou por meio do aplicativo para Android e iOS, oferece ferramentas para busca de hospedagem, passagens aéreas e pacotes de viagens, entre outros, em mais de 150 mil hotéis e 500 linhas aéreas de todo o mundo.

Tripadvisor – Hotéis, voos, aluguéis de temporada, resta

... urantes e destinos são apresentados neste site de busca, que apresenta resultados por preço, por recomendação do público, entre outros filtros. O serviço é disponível em versão web e também para as plataformas móveis BlackBerryAndroid e iOS.

A loja online é mesmo confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.

Geradores de cupons

Alguns sites oferecem cupons com descontos para a compra de produtos, serviços e passeios, em diversos segmentos. Isso quer dizer que é possível comprar flores informando o código de um cupom com desconto ou reservar uma mesa para dois e pagar um valor menor a partir da oferta apresentada num site de ofertas, entre outras possibilidades como uma tarde de patinação no gelo ou cinema.

Cupons mágicos – Antes de ir à loja online desejada para comprar um produto pela Internet, vale a pena conferir alguns descontos disponibilizados por este site, que oferece códigos para promoções e compras de produtos com preços mais baixos. Entre as marcas parceiras estão Netshoes, Extra, Sephora, Hotel Urbano e Dafiti. Disponível apenas para web.

Peixeurbano – Disponível para web, Android e iOS, garante descontos em diversas categorias, entre eles viagens, produtos, restaurantes, diversão, beleza, fitness e bem-estar, serviços e até ofertas para cursos. Promoções relâmpagos apresentam preços atrativos.

Cashola – Este site de cupons de descontos trabalha com sistemas de vale compra ou cupom de desconto, promoções e também cashback, ou seja, parte do valor pago em uma compra é devolvida ao consumidor. Os descontos podem ser encontrados por loja ou por categorias. Há recompensas para usuários que indicam o site para amigos. Disponível apenas para web. 

Cuponeria – Uma plataforma com versão web e mobile para Android iOS que reúne ofertas de restaurantes, supermercados, saúde e beleza, lazer e viagem, farmácias e também em lojas e serviços específicos. É possível obter o desconto em pagamentos online ou levar cupons para lojas físicas.

Moo.ba – Na versão web dessa plataforma de descontos, há cupons de diversas lojas online. O site também conta com um “plugin economizador” disponível para os principais navegadores – Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari – que notifica o usuário de ofertas existentes nos lugares por onde ele navega. Com o sistema de cashback, o serviço também devolve parte do valor gasto nas compras. 

Busca Descontos – Em versão web e também em aplicativos Android e iOS, este serviço reúne as principais ofertas das maiores empresas do e-commerce nacional, com descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuário, perfumes, móveis e viagens, entre outras categorias. Aproximadamente 12 milhões de usuários estão cadastrados no site e recebem ofertas por e-mail. 

CuponNation – Oferece cupons de desconto em milhares de lojas online, separadas nas categorias “Top Lojas”, “Moda & Acessórios”, “Eletrônicos & Celulares”, “Esportes” e “Viagens & Férias”. O serviço é gratuito e uma das formas de aproveitar a oferta é selecionar o cupon desejado, copiar o código do desconto fornecido no site e apresentar esse código na hora de efetuar o pagamento da compra, na loja online desejada. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Serviços de entrega – Delivery

Casais que preferem ficar em casa, curtindo filmes e séries no Netflix ou Globo Play e fazer pedidos de refeições delivery podem escolher entre alguns sites abaixo para pedir o jantar do Dia dos Namorados. São serviços integrados a restaurantes que entregam comida a domicílio.

PedidosJá – Aplicativo que permite fazer o pedido de comida diretamente pelo Android, pelo iOS ou pelo Windows Phone. O serviço é gratuito e conta com uma variedade de mais de 4 mil restaurantes, separados por tipo de comida, por bairro e também pelas principais redes de alimentação. Serviço também disponível na web.

ifood – Pedidos de refeições delivery podem ser feitos via web ou diretamente de aparelhos Android, iOS e Windows Phone. A escolha da refeição pode ser filtrada por tipo de cozinha, por preço e por tempo de demora para a entrega. Também há uma seção de descontos e outra para salvar os restaurantes favoritos.

RestauranteWeb – Pedido de refeições delivery pode ser feito via web ou diretamente de aparelhos Android, iOS e Windows Phone. A escolha da refeição pode ser filtrada por tipo de cozinha, por preço e por tempo de demora para a entrega. Também há uma seção de descontos e outra para salvar os restaurantes favoritos.

Disk Cook – Por meio de aplicativo para Android, iOS ou site, o usuário se conecta com restaurantes das proximidades para fazer pedidos online e esperar a entrega a domicílio. As categorias estão separadas por culinária e também por restaurantes. Os estados atendidos por este serviço são Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, mas é possível ao usuário sugerir a inclusão de outros restaurantes que não estejam na lista. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo