A Apple poderá lançar uma versão do iMessage, o mensageiro do iPhone (iOS), para celulares Android. Os rumores indicam que o suposto anúncio aconteceria na próxima segunda (13), durante a WWDC 2016, conferência anual de desenvolvedores da companhia.

WhatsApp tem recurso 'Citação' para responder mensagem específica; veja como usar

Segundo o site MacDailyNews, uma “fonte familiarizada com o pensamento da empresa” teria dito que a Apple está mais focada em serviços, razão pela qual estaria abrindo novos caminhos para além de suas próprias plataformas.

iMessage, mensageiro da Apple, pode ser lançado para Android (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A abertura ao sistema rival seria motivada pelo número significativo de pagamentos entre pessoas físicas no Apple Pay por meio do iMessage. A fonte teria dito ainda que o mensageiro “definitivamente chega ao Android este ano”.

Vale lembrar que esta não seria a primeira vez de um movimento como esse. Em novembro de 2015, o serviço de streaming Apple Music chegou à Play Store. O Allo, novo mensageiro do Google, por sua vez, estará disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Assim como o WhatsApp,

... o mensageiro da maçã possui criptografia de ponta a ponta. Caso o iMessage chegue ao Android, os usuários do sistema do Google terão à disposição um serviço bastante confiável e com ampla gama de membros ativos. A plataforma já passa de 200 mil mensagens enviadas por segundo, conforme anunciou em fevereiro o vice-presidente sênior de softwares e serviços Internet da Apple, Eddy Cue.

Via MacDailyNews

Como baixar músicas de graça no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo