The Sims 4 ganhou nesta quinta-feira (2) uma atualização gratuita. A desenvolvedora Maxis anunciou uma modificação que remove restrições de gênero durante a criação de personagens no jogo. Já disponível, a novidade busca melhorar a representatividade do game e permitir que os jogadores tenham mais opções para se expressar dentro dele.

The Sims 4: todos os cheats (trapaças), códigos e dicas para PC e Mac

Enquanto que, desde o primeiro título da série já era possível ter relacionamentos entre personagens do mesmo sexo, The Sims 4 ainda era programado para que certos tipos físicos, tons de voz e roupas fossem restritos apenas a homens ou mulheres. Com a atualização, cerca de 700 itens, antes restritos, passam a valer para todos os personagens.

Nova atualização derruba restrições de gênero para objetos e trajes no game (Divulgação/Electronic Arts)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além disso, os jogadores podem alterar a aparência de seus Sims livremente e independente do gênero associado a eles. Ao mesmo tempo, também é possível trocar o gênero dos personagens a qualquer momento –

... um passo a frente em direção a representação de, não apenas pessoas transsexuais, mas também daqueles com identidades não-binárias de gênero.

O que você achou de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo