Overwatch, o game de FPS e multiplayer online da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, tem diversos mapas onde os jogadores se enfrentam e cumprem objetivos. Cada mapa tem sua própria estratégia, localização de kits médicos, pontos fracos e fortes, entre outros pontos exclusivos.

Leia nossa análise completa de Overwatch

No guia preparado pelo TechTudo, conheça cada um e entenda melhor como se posicionar ou movimentar por eles nos embates. Também assista ao vídeo com os primeiros minutos de Overwatch :

Mapas de Ataque

Hanamura

Hanamura é um mapa que se passa no Japão, com dois pontos de captura. O primeiro deles fica logo na linha reta próxima da base dos atacantes, enquanto o segundo é literalmente ao final do mapa. Os kits médicos por aqui ficam espalhados dentro das casas, então tente correr para dentro de uma quando for muito atingido.

Hanamura é um dos mapas de Ataque de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Templo de Anúbis

Um mapa egípcio, o Templo de Anúbis tem o modo de captura de ponto, onde as equipes disputam os dois objetivos presentes no cenário. A cada objetivo capturado você recebe pontuação e, se uma equipe de ataque não capturar logo o objetivo A, ela é considerada derrotada rapidamente. Esta é uma fase que preza pela velocidade, então procure sempre os menores caminhos possíveis.

O Templo de Anubis preza pela velocidade em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Indústrias Volskaya

O mapa das Indústrias Volskaya se passa na Rússia e mostra um ambiente mais urbano, com elementos industriais. Este é um mapa com ataque e defesa para as duas equipes e, da mesma forma que no Templo de Anúbis, é preciso capturar pontos. Assim como em Hanamura, os kits médicos estão escondidos pelos prédios. Este mapa valoriza bastante personagens que saltam, voam ou escalam paredes.

As Indústrias Volskaya de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mapas de Escolta

Dorado

Dorado é um dos mapas do modo de Escolta do game, aqueles em que é preciso levar determinada carga de um ponto a outro. O time de ataque já começa próximo da carga aqui, e deve protegê-la enquanto leva-a para o outro ponto e é atacada pela equipe inimiga. Permaneça sempre perto da carga e use-a para se defender vez ou outra. São poucos kits médicos visíveis nesse mapa e ele também é bem aberto, por isso tente sempre usar personagens tanques em seu favor.

Dorado é um dos mapas de carga em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)
... strong>Rota 66

A Rota 66 é outro mapa de carga bem aberto e que não ajuda quem tem pouca energia. Saiba se movimentar por ele e explorar seus pontos estratégicos de ataque quase furtivo. Não há muita variedade no mapa, que tem praticamente uma linha reta para a carga passar.

A Rota 66 tem pouca variedade em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Observatório Gibraltar

O Observatório Gibraltar funcionava como uma base da Overwatch e, por isso, tem diversos elementos ligados à equipe. Seu transporte de carga é um pouco facilitado pelas muitas curvas que o cenário tem, e por isso mesmo elas devem ser utilizadas em seu favor. Para quem está atacando ele também é um bom mapa, já que há prédios ao redor do caminho que servem para surpreender os adversários. Os kits médicos não são tão fáceis de ser achados aqui, então prefira valorizar seus suportes.

O Observatório Gibraltar, uma das bases do Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mapas Híbridos

Hollywood

Os mapas Híbridos são aqueles que funcionam com os dois modos, de Ataque e Escolta, e Hollywood é um destes. Primeiro é preciso controlar um ponto de captura quase no centro do mapa para, em seguida, começar a escoltar a carga até seu local seguro. Hollywood tem uma saída perigosa para o time da defesa, que tem muitas paredes e obstáculos. Personagens que voam ou saltam alto se dão melhor por aqui.

A cinematográfica Hollywood de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Numbani

Numbani é um dos mapas mais divertidos de Overwatch. Seu esquema urbano e moderno é um dos mais justos com todos os personagens, pois há passagens altas e também locais vastos por dentro dos prédios, que podem comportar até uma pequena luta entre equipes. Aqui os kits médicos também são encontrados ao ar livre, mas nos cantos, então esteja ciente na hora do aperto.

Numbani de Overwatch tem kits médicos ao ar livre (Foto: Divulgação/Blizzard)

King’s Row

King’s Row é bem similar a Numbani, mas que funciona apenas de noite, enquanto o outro tem sempre a luz do dia. Aqui também há muitas oportunidades para ataque e defesa dentro dos prédios ou no alto deles. Há ainda passagens praticamente escondidas, ainda perto das bases adversárias, o que pode permitir o abate de personagens assim que eles deixam o local.

King's Row tem bons pontos de espreita em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mapas de Controle

Nepal

Nos mapas de Controle é preciso dominar pontos específicos em cada um deles. São três diferentes, mas a equipe que conquistar dois primeiro sai como vencedora. Nepal é um mapa complicado por existir muitos perigos que podem fazer um personagem cair e morrer no abismo. Porém, nada que um bom controle não resolva. Os pontos de captura estão bem espalhados entre si, por isso tente dividir a equipe em duas para pegá-los antes dos adversários.

Nepal em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Torre Lijiang

A Torre Lijiang tem diversas ruas interconectadas de forma surpreendente, o que deve servir para espantar adversários que venham pelo caminho oposto – e servir para emboscadas. As partidas ficam mais intensas por aqui, já que a ambientação de noite também deixa tudo mais controlado para os dois times.

A soturna Lijian em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ilios

Ilios também é um mapa de captura interessante, por ter diversos níveis de altura, como se fosse um morro. Isso complica a mira e valoriza quem voa, salta ou escala paredes, mas também funciona bem para quem gosta de se defender, ao se posicionar em um local mais alto. O primeiro ponto de controle fica logo em uma das primeiras casas, com um farol posicionado em cima, o que deve facilitar para ambas as equipes – e promover um conflito mais cedo do que o esperado.

Os muitos níveis de Ilios em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Cada mapa possui suas particularidades e segredos que ainda serão desvendados. O guia te dá uma noção de como se movimentar, mas a estratégia final cabe a cada jogador e à sua evolução no controle de personagens neles.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo