Minecraft irá ganhar uma série de minigames em suas versões para consoles, e o primeiro deles será Battle Minigame, uma arena de batalha entre jogadores. O novo modo será lançado gratuitamente em junho para PS4, Xbox One, Nintendo Wii U, PS3, Xbox 360 e Playstation Vita, com um pacote de mapas extras para lutas por US$ 2,99 (por volta de R$ 10).

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

Em Battle, os jogadores se enfrentarão em uma batalha de velocidade, estratégia e sorte, em que cada um terá acesso a um baú com recursos aleatórios e precisará utilizá-los para dominar os oponentes. No lançamento, haverá três mapas especialmente projetados para esse modo PvP (Jogador vs. Jogador), e mais deles serão adicionados posteriormente.

Novo modo Battle de confronto entre jogadores sairá para Minecraft em todos os consoles (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia

... no Android ou iPhone

O modo tem suporte para até 4 jogadores em tela divida ou 8 online (no PS Vita apenas 4), entre amigos ou desconhecidos, por meio do sistema de matchmaking. Ao morrer, o jogador ainda pode acompanhar o resto da luta como um morcego que voa livremente pelo mapa.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via PlayStation Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo