Restaurar as configurações de fábrica do celular está entre as providências mais radicais, porém, mais assertivas, para resolver problemas no aparelho. Não é diferente no Galaxy S7, top de linha da Samsung em 2016 que não está a salvo de bugs. O processo, também útil se você quiser vender o celular, limpa os aplicativos instalados pelo usuário e todo o lixo eletrônico que possa haver na memória.

Conheça recursos que o Galaxy S7 tem e o iPhone 6S não

Aprenda a fazer a restauração no Galaxy S7 com Android Marshmallow para deixa-lo com aspecto de novo, como se tivesse acabado de sair da loja.

Aprenda a restauras as configurações de fábrica do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Antes de começar, certifique-se de que seus arquivos estão em backup – aprenda a fazer – e de que o aparelho está com a bateria cheia ou conectado à tomada.

Passo 1. Acesse as configurações do celular e vá até a opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, acesse “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse o menu de restauração nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na tela seguinte, revise todos os dados que você irá perder e toque em “Zerar dispositivo”. Por último, selecione “Apagar tudo” para começar o procedimento.

... k=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/19/apague-todos-os-seus-dados-e-reinicie-como-novo.jpg" width="695">Apague todos os seus dados e reinicie como novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Assim que iniciada, a restauração do Galaxy S7 irá reiniciar o dispositivo. O processo pode levar levar vários minutos para apagar todo o conteúdo do celular e voltar a ligar. Depois disso, basta configurá-lo como se fosse um smartphone novo.

Qual o melhor celular a prova d'água do mercado? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo