Grande Chase, jogo multiplayer para PC, será encerrado no Brasil, e terá seus servidores fechados, conforme divulgou a editora Level Up. Em vídeo, a empresa explica que o suporte para o jogo foi encerrado também no exterior pela sua produtora original, a Kog Studios, e que isso vai se refletir em território nacional. Contudo, a editora brasileira pretende realizar um grande evento de encerramento, programado para breve.

Confira os melhores MMORPGs que serão lançados em 2015

Grand Chase encerrará suas operações (Foto: Divulgação)

No vídeo, “Stellar”, principal responsável pela administração do Grand Chase no Brasil, explica a situação em detalhes e relembra ainda o quanto o jogo foi importante não apenas para os fãs por aqui, mas também para a Level Up.

Uma campanha de fãs chegou a ser organizada, com a hashtag “#LongLiveGrandChase”, ou “Vida longa ao Grande Chase”, tentando sensibilizar a produtora original do jogo a conceder uma maior vida útil ao título, mas que não adiantou. A Level Up também chegou a tentar negociar os direitos do game e comprar a marca para continuar sua operação no Brasil, mas as negociações não foram adiante.

“A KOG está redirecionando a atenção da equipe de Grand Chase, como um todo, para outros projetos e jogos dela”, conforme explicou a Level Up, em nota oficial no site do game. Não haverá migração para outros servidores, fora do país, ao contrário do que foi previsto por alguns dos jogadores.

Mais detalhes sobre

... o evento comemorativo ainda serão divulgados pela Level Up, em breve.

 

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo