A Dell apresentou um novo monitor com imagem em alta resolução Ultra HD 4K e tela de 43 polegadas. O aparelho oferece a função Multi-Client, para utilizar quatro telas ao mesmo tempo. O recurso multitarefa é ideal para usuários que precisam lidar com diversas informações de forma simultânea, como desenvolvedores, designers e profissionais do mercado financeiro. 

Conheça os monitores 4K e 5K vendidos pela Dell no Brasil

As quatro telas que o monitor pode trabalhar são de 1080p separadas e sem bordas, o equivalente a monitores Full HD. De acordo com a fabricante, a ferramente pode proporcionar uma economia de energia de até 30%. O aparelho também possui um recurso para dar zoom e reorganizar as páginas abertas. 

É possível exibir quatro telas ao mesmo tempo, em resolução full HD (Foto: Divulgação/Dell)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O modelo P4317Q vem equipado com dois alto-falantes de 8W e de um hub USB integrado, com uma porta de entrada e quatro portas USB 3.0 de saída. Além disso, há uma DisplayPort, Mini DisplayPort, VGA, RS232, saída de áudio e duas entradas HDMI.

Monitor pode se conectar a quatro computadores ao mesmo tempo (Foto:
... Divulgação/Dell)

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Confira no Fórum do TechTudo 

O monitor da Dell por enquanto está à venda somente nos Estados Unidos e por um valor considerado elevado até mesmo para o mercado americano, U$1.349,99 (aproximadamente R$4.800). Segundo a fabricante, a expectativa é que o aparelho esteja disponível para os demais países nos próximos dois meses.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo