Battleborn é um MOBA desenvolvido pela Gearbox e inspirado no visual e humor de Borderlands. Lançado pela 2K Games para PS4, Xbox One e PC (Steam), o título oferece multiplayer com gameplay complexo e desafiador. Confira as dicas do TechTudo e descubra como aumentar suas chances de vitória nas partidas:

Confira a análise completa de Battleborn

Conheça bem os heróis e controles

Treine na campanha offline antes de dar seus primeiros passos no mundo online. Esta é uma boa oportunidade para conhecer os 25 heróis controláveis e seus poderes, pontos fortes e fracos. Algumas horas atirando também ensinarão a usar armas e experimentar a jogabilidade, minimizando as surpresas no cenário competitivo. Evite pular os tutoriais do jogo.

Conheça bem os 25 heróis de Battleborn (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Jogue pelo time

Como todo bom MOBA, Battleborn possui diferentes classes de personagens, cada uma adequada a um determinado papel. Verifique se o seu herói atua melhor como Attacker (Oscar Mike, por exemplo), Support (Miko) ou Defender (Montana). Não adianta escolher um personagem de Support, incorporar o Rambo e partir para a ofensiva, pois isso só irá prejudicar sua equipe. Saiba o que fazer durante as partidas.

Battleborn exige o domínio de suas diferentes classes (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Shards fazem toda a diferença

Apenas correr, atirar e matar não ajudará muito o seu time, então preocupe-se em encontrar os shards espalhados pelo mapa. Afinal, eles podem ser usados para recrutar aliados e construir defesas. Sinta o clima da batalha e, se for o caso, acumule shards e só gaste-os nos momentos decisivos para invocar as melhores recompensas.

Battleborn envolve o aprimoramento de armas e defesas da base (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Quem não se comunica, se trumbica

Monte um time formado apenas por seus amigos e chame-os para jogar com headphone ligado. Uma comunicação eficaz fará seu time se destacar e triunfar contra as equipes sem comunicação do mundo online. Faça planos para cada cenário e aja de acordo. Caso prefira jogar sozinho, tente ao menos se comunicar, a fim de ouvir estratégias e seguir ordens.

Colete shards para se dar bem em Battleborn (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba

... dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Junte muitos créditos

Guardar toda peça de equipamento encontrada pode até ser um bom souvenir, mas não é tão útil em Battleborn. Se não estiver usando uma certa arma, desapegue e a venda em troca de "credits", a moeda corrente do jogo. Quando estiver com muitos, visite o "marketplace" e compre "loot packs" para fortalecer ainda mais o seu personagem.

Junte créditos e troque por loot packs em Battleborn (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Domine Incursion…

Há três modos para jogar Battleborn online. Em Incursion, é preciso destruir as duas "sentries" do time rival ao mesmo tempo em que protege a sua base. Como elas são muito bem defendidas, o melhor a fazer é invocar "minions" para ajudá-lo. Acumule 600 shards e coloque um "MX Elite Bot" na arena o quanto antes, mas não esqueça de investir em defesas para sua base também, ou você perderá rapidamente.

O modo Incursion de Battleborn exige cooperação (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Capture…

Este modo será bastante familiar para os veteranos de Battlefield ou Star Wars: Battlefront, pois exige que as equipes conquistem três pontos do mapa. O ideal é que personagens poderosos no combate corpo a corpo protejam o centro do território, enquanto os melhores atiradores dão cobertura. Todos devem tentar ativar o máximo de "turrets" possível a fim de atrasar o progresso do time inimigo.

Battleborn ganha ares de Battlefield neste modo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

…e Meltdown

O modo mais peculiar de Battleborn premia o time que conseguir guiar mais "minions" até a morte no lado oposto do mapa, o que rende pontos. Note que quanto maior o "minion" sacrificado, maior será a recompensa. Tente espalhar "accelerators" pelo mapa para proteger os aliados, mas não esqueça de priorizar a destruição das defesas montadas pelos inimigos, pois caso contrário elas irão destruir os "minions" muito facilmente.

Sacrifique os minions no modo Meltdown de Battleborn (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Você acha que o mercado já está saturado de MOBAs? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo