O Dubsmash agora permite enviar em conversas privadas ou em grupo suas dublagens (Dubs) com o recurso DubTalk, lançado nesta quarta-feira (18). Assim, o usuário pode fazer gravações divertidas e compartilhar com os amigos de forma mais prática, sem precisar postar em redes sociais ou em outros mensageiros fora do aplicativo, como o WhatsApp.

Veja como usar o Dubsmash, app que cria vídeos com dublagens famosas

O recurso, disponível para Android e iPhone (iOS), ainda permite o ReDub, que é responder com a própria dublagem, usar emoticons, adicionar texto e adesivos. Veja como usar o chat neste tutorial.

Veja como usar o Dubtalk do Dubsmash para trocar dublagens privadas (Foto: Divulgação/Dubsmash)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Enviar DubTalk

Passo 1. Para começar, baixe e faça o login na versão atualizada do Dubsmash no celular. Ao abrir a tela inicia do aplicativo, vá em “Dubtalk”. Em seguida, toque no ícone de “+” para criar uma nova conversa. Marque o amigo (chat privado) ou selecione mais de um contato (para montar um grupo). Confirme em “Próximo”.

Abra o DubTalk no Dubsmash pelo celular e escolha o contato para iniciar a conversa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para inciar a conversa é necessário enviar uma dublagem. Para isso, toque em “Criar Dub”. É possível enviar seus Dubs já salvos no app, reações ou “Descobrir” novas dublagens. Selecione o que preferir.

Envie sua dublagem já salva ou descubra novos áudios no Dubsmash (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Caso prefira fazer uma nova dublagem, dentre os áudios novos descobertos, realize a gravação do vídeo de forma tradicional. Em seguida, a mídia será preparada para edição.

Inicie a nova gravação se preferir e aguarde o vídeo ser processado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para personalizar, selecione o ícone de “texto” no topo para escrever uma mensagem no vídeo Dub. Se preferir algo mais divertido, toque no ícone de “Emoticon” no topo para adicionar adesivos. Ao finalizar, toque no ícone de “seta”.

Adicione texto ou adesivos no vídeo de dublagem (Foto: Reprodução/Barbara Ma
... nnara)

Passo 5. Confirme o contato para o qual deseja enviar o Dub (vídeo dublado) e toque em “Compartilhar”.

Confirme os usuários que deseja enviar o Dubtalk (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Receber Dubtalk

Passo 1. Quando um amigo tiver compartilhado um Dub em mensagem privada pelo Dubtalk, você receberá uma notificação. A mensagem aparecerá listada em “Dubtalk” do app. Toque no vídeo para reagir com emoticons (você pode adicionar quantos preferir).

Responda no Dubtalk usando emoticons (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o menu do topo, com “três pontos”, e toque em ReDub para responder com o mesmo áudio da dublagem enviada (fazer redublagem). Faça a gravação de forma tradicional e compartilhe como já mostrado neste tutorial.

Responda do Dubtalk usando uma redublagem do áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Já para enviar seu Dub diferente, toque no ícone de “+”. Selecione “Meus Dubs”, ”Reações” ou “Descobrir” (para encontrar novos áudios). Faça a gravação e compartilhe com seu contato no chat (como mostrado na primeira parte deste tutorial).

Envie uma de suas dublagens ou descubra novos áudios para responder no DubTalk (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para encontrar os Dubs recebidos pelo DubTalk de forma mais rápida, use a ferramenta de pesquisa, indicado por um ícone de “lupa”. Digite o nome do contato no topo e inicie a busca. Serão listados os itens na tela.

Busque por conversas específicas no DubTalk (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por que não consigo baixar o Dubsmash? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo