Pokémon Go, game de capturar monstrinhos no mundo real para iOS (iPhone) e Android, iniciou sua fase de testes beta no Japão, a qual revelou uma série de novos detalhes. Os três times que o usuário poderá se unir são as cores dos títulos originais: Red, Blue e Yellow, e aparentemente apenas os 151 monstros da primeira geração estão inclusos. O lançamento de Pokémon Go no Brasil está previsto para 2016, mas ainda não há data definida.

Pokémon Sun e Moon são os novos jogos da Nintendo para 3DS

Cada jogador cria o seu próprio treinador, porém não recebe um pokémon inicial como em outros games da série, ou seja, é preciso capturar um monstrinho. Não há batalhas contra pokémon selvagens, eles apenas podem ser capturados com o uso de pokébolas. Cada pokémon possui uma quantidade de “Capture Points”. Quanto maior esse número, mais difícil é para pegá-lo. Além disso, há ainda ciclos de dia e noite.

Beta japonesa de Pokémon Go revela vários novos detalhes do game dos monstrinhos no mundo real (Foto: Reprodução/Gematsu)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao lutar contra outros treinadores, o seu personagem aumenta de nível e ganha títulos como Novice (Novato) no nível 5, Trainer (Treinador) no 10, Leader (Líder) no 25 e Professor ao nível 50. De acordo com seu nível, você pode armazenar mais pokémon e itens, por exemplo, Professores podem ter até 500 pokémon e mil itens.

Aparentemente, o sistema de batalha foi simplificado e não há mais golpes que causam alterações como envenenamento ou paralisia. Todos os ataques causam apenas dano e, durante batalhas contra ginásios, você fica limitado a usar apenas dois de seus golpes. Conforme vence batalhas, o treinador recebe Evolution Shards, que em maior quantidade viram uma Evolution Stone, usada para levar o Pokémon ao próximo estágio de evolução.

Segundo relatos, a versão para Android do

... game tem em torno de 48 MB e há microtransações para comprar itens usando dinheiro de verdade. Existem também “Medalhas” que funcionam como Conquistas, recompensas por capturar uma certa quantidade de pokémon, andar grandes distâncias ou participar de muitas batalhas.

Via Gematsu

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo