O Tap Strap é um teclado vestível que permite ao usuário digitar sobre qualquer superfície. O dispositivo possui sensores que monitoram os movimentos dos dedos e da mão, que são decodificados e transmitidos para notebooks, smartphones e tablets via Bluetooth. A proposta do gadget é fazer com que o usuário consiga digitar com apenas uma mão, sem fazer barulho e de qualquer lugar.

Tecnologia de memória da IBM promete ser 50 vezes mais rápida que atual

De acordo com o fabricante, cada dedo representa uma vogal e uma combinação de dedos e gestos equivalem às outras letras e símbolos. A empresa desenvolveu um aplicativo, o TapGenius, para o usuário ganhar maior familiaridade ao sistema de digitação.

Dispositivo permite digitar sobre qualquer superfície (Foto: Divulgação/Tap Strap)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para ativar o dispositivo, basta bater com o polegar três vezes sobre qualquer superfície. Para para desativá-lo, é só repetir o movimento com o dedo anelar. Em um vídeo demonstrativo, o aparelho é usado para digitar sobre mesas, capô de carro, guidão de bicicleta e até no colo.

De acordo com o desenvolvedor, além de discreto, o Tap Strap é mais rápido e preciso que as demais tecnologias de gestos existentes atualmente no mercado. Uma das inovações do aparelho é permitir que usuários com deficiência visual digitem com facilidade e velocidade.

O Tap Strap é recarregável via cabo micro USB e suporta quatro horas de digitação, ou 72 horas em stand-by. O gadget é compatível com os sistemas Android, iOS, Mac OS , Windows e Smart TVs.

... p>O dispositivo estará disponível em três tamanhos e deve chegar às lojas até o final de 2016. O preço inicial previsto é de US$ 119,00 (cerca de R$ 420,00).

Confira abaixo um vídeo com o Tap Strap em funcionamento.

Qual é a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Tap e Gizmag



>>> Veja o artigo completo no TechTudo