Saber o IMEI, uma espécie de número de identificação único do celular, pode ser útil para bloqueá-lo em caso de perda ou roubo. O usuário pode descobrir esta informação mesmo sem ter o aparelho em mãos: o código pode ser encontrado na caixa do celular e na nota fiscal de compra. Entretanto, a forma mais prática de localizar o IMEI de um celular Android perdido é por meio da sua conta Google.

iPhone SE ou celulares baratos com Android? Descubra qual deles vale a pena

Com esse dado em mãos, você conseguirá solicitar o bloqueio do dispositivo junto à sua operadora para impedir que ele seja usado por outras pessoas. Além disso, você também pode informá-lo à polícia, que possui meios para rastrear o telefone. Confira a dica e aprenda a descobrir o IMEI de um celular Android roubado ou perdido.

Conheça três formas de descobrir o IMEI do seu Android no vídeo abaixo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como descobrir o IMEI de um dispositivo Android remotamente

Passo 1. Acesse a página de gerenciamento de aplicativos do Google e, caso necessário, faça login em sua conta – a mesma que você usava em seu celular.

Passo 2. Em seguida, deslize até a seção “Android” e clique sobre o nome do sistema para exibir os detalhes dos aparelhos registrados em sua conta.

Clique sobre o local indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os dispositivos usados recentemente em sua conta serão listados logo abaixo. Por lá, você pode descobrir o IMEI de cada um dos celulares ou tablets que usou nos últimos anos.

Descobrindo o IMEI dos aparelhos usados com sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
...

O que é IMEI

O IMEI (International Mobile Equipment Identity ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português) é um código numérico único para cada aparelho celular (smartphone ou não) vendido no Brasil e no mundo. Essa identificação serve, principalmente, para bloquear o acesso do dispositivo às redes GSM em caso de furto ou extravio do telefone, tanto nas operadoras brasileiras, quanto no exterior.

Memória interna do celular Android sumiu. Como recuperar? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo