Minecraft tem um mod feito especialmente para os fãs de Sonic the Hedgehog. Ele adiciona vários elementos da série do ouriço azul ao game da Mojang, como skins dos personagens Knuckles, Amy e Tails, checkpoints e cenários que podem ser customizados. Ainda é possível se conectar a um servidor multiplayer para jogar as fases com amigos. Saiba como baixar e instalar o mod grátis de Sonic para Minecraft.

Minecraft: guia traz coletânea de dicas e tutoriais para o popular game

Como fazer download de Sonic the Hedgehog Mod

Acesse este link para fazer o download do mod de Sonic para Minecraft. Ele é compatível com as versões 1.9, 1.8 e 1.7 do game. Você também vai precisar do Minecraft Forge API para carregar as modificações e do programa WinRAR para extrair os arquivos no PC.

Como fazer download e instalar o mod de Sonic em Minecraft (Foto: Reprodução/Minecraft Five)

Como instalar o mod de Sonic em Minecraft

1. Baixe e instale o Forge no computador. Selecione a versão do seu Minecraft (1.9/1.8/1.7). Em seguida, abra o arquivo .jar e clique em "Install Client" e depois “OK”. É preciso ter o programa Java instalado no PC.

Caso não tenha, acesse a página do Java no TechTudo e clique em “Baixar”;

Extraia todo o conteúdo do zip para a pasta mods (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

2. Crie uma pasta chamada “mods” em “C:\Usuários\AppData\Roaming\.minecraft\”. Baixe o Sonic the Hedgehog Mod e extraia a pasta .jar neste local usando o Winrar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se a pasta não aparecer, clique na aba “Exibir” do Explorador de Arquivos (Windows Explorer) e marque a caixa “Itens ocultos” no canto direito da tela;

... src="//s2.glbimg.com/-Ruli6EZtw1xGlCYikeW-9zF-UA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/10/minecraft-mod-forge.jpg" width="695">Selecione a versão do Forge que você instalou, salve o perfil e comece o jogo (Foto: Reprodução/Youtube)

3. Abra o Minecraft no computador. Clique em “Edit Profile” e depois em “Use version”. Selecione a versão do Forge instalada e salve. O mod já está pronto para ser usado no jogo. Aperte “Play” e crie um mundo novo para começar.

Qual seu maior feito em Minecraft? Compartilhe com outros usuários no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo