O Google está fazendo testes para realizar mudanças em seu principal produto: a página de resultados do seu motor de buscas. Acessada por milhões de pessoas de todo o mundo, diariamente, o buscador da Google é a principal fonte de receita da companhia. De acordo com alguns usuários, a cor dos resultados das buscas mudou para preto, em vez do tradicional azul nos links.

Google estaria planejando oferecer canais de TV no YouTube Unplugged

Os escolhidos pela gigante das buscas para participarem dos testes demonstraram, nas redes sociais, em especial no Twitter, desapontamento com a mudança. Alguns reclamaram que além de feio, o novo visual dos links não são funcionais. Outros pediram o retorno imediato dos links azuis.

Google está mudando o visual da sua página de resultados de busca (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O endereço da página (URL) e o corpo do texto, aquele trecho da página que aparece logo abaixo da URL, não foram alterados, mantendo as cores verde e cinza. Apenas a cor do título foi mudada.

O Google já é conhecido por demandar bastante tempo e dinheiro na escolha de pequenos detalhes. Para a escolha da cor azul, usada atualmente nos resultados de buscas, a empresa fez um exaustivo teste A/B com 50 tons de azuis. A atenção obsessiva aos detalhes, em especial, ao tom de azul que mais agrada aos usuários, rendeu mais de US$ 200 milhões à companhia.

Esse tipo de teste é algo comum entre grandes empresas. O Instagram, por exemplo, que pertence ao Facebook, também está testando uma mudança de interface. A rede social de fotos mais popular do momento está abandonando as cores azul e preto e se focando no preto e branco.

Infelizmente, o Google ainda não deu nenhum indicativo de que se essa mudança será mesm

... o adotada ou se há alguma previsão. Mas, pela repercussão na Internet, o mais lógico seria engavetar a ideia.
Mudança de interface da Google (Foto:Reprodução/The Next Web)

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo