Super Mario Bros. é sinônimo de Nintendo desde a sua criação nos anos 80, onde rapidamente se tornou mascote da empresa. A trajetória do encanador marcou a vida de muitos jogadores e isso ainda permanece verdadeiro nos videogames atuais. Confira alguns dos melhores jogos de Mario no Nintendo 3DS.

Super Mario: veja as maiores curiosidades sobre a famosa franquia

Confira os melhores jogos do mascote Super Mario para o Nintendo 3DS (Foto: Taringa)

Super Mario 3D Land

Um dos títulos mais originais da série Mario nos últimos anos, Super Mario 3D Land tentou criar uma ponte entre os jogos originais do herói que eram em 2D e os títulos mais recentes que são em 3D. O resultado acabou criando um meio-termo que brilha por mérito próprio, trazendo fases divertidas e criativas enquanto se mantém acessível para jogadores menos experientes. O conceito deu tão certo que rendeu a sequência Super Mario 3D World para o Wii U.


Mario Kart 7

O primeiro capítulo numerado da série Mario Kart chegou ao Nintendo 3DS com novidades significativas ao trazer Karts que se transformam para a franquia. Enquanto antigamente cair na água atrasava o jogador, dessa vez seu kart pode se transformar em um submarino e explorar caminhos alternativos, ou armar uma asa-delta e voar para alcançar locais antes inacessíveis.


New Super Mario Bros. 2

Após o sucesso do reboot New Super Mario Bros. no Nintendo DS, a sequência para o 3DS mudou pouca coisa visualmente, mas trouxe um velho power-up de volta, a cauda de guaxinim de Super Mario Bros. 3, um dos preferidos dos fãs. Para completar o jogo também tinha toda uma temática a respeito de ouro, onde seu objetivo era angariar muitas moedas e até transformar os inimigos em ouro.


Mario & Luigi: Dream Team

Uma das raras vezes em que Mario é acompanhado por seu irmão Luigi na aventura, a série de RPGs Mario & Luigi data desde o GameBoy Advance, ganhando um novo capítulo no 3DS com seu humor impecável. O foco dessa vez está todo em Luigi, conforme a dupla navega em seus sonhos e precisa lutar usando o sistema de batalha característico da franquia, mais ativo que a maioria dos títulos do gênero.


Mario &

... Sonic at the London 2012 Olympic Games

Provavelmente a parceria mais inusitada de todas, os antigos rivais de outrora, Mario e Sonic, reuniram mais uma vez seus amigos para disputarem no jogo temático das Olimpíadas de Londres. Além do óbvio apelo dos personagens o título se provou uma coletânea de minigames extremamente divertida, com mais de 50 modalidades olímpicas, incluindo multiplayer.


Quais jogos fazem valer a pena comprar um Wii U?
Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo