Blood Strike e CrossFire estão entre as franquias mais populares quando o assunto é jogo de tiro online para PC. Elas têm foco no público que gosta do cenário competitivo, com direito a muitos equipamentos e gráficos leves. Desde a instalação até a jogabilidade, existem diferenças sutis entre os dois jogos. Confira todas elas no comparativo feito pelo TechTudo:

Como fazer download de Blood Strike no PC sem logar no Facebook 

Blood Strike e CrossFire disputam a preferência dos jogadores que gostam de games de tiro leves (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Gráficos

Tanto CrossFire como Blood Strike não exigem um computador top de linha. Ambos focam em um visual leve, o que ajuda a popularizar os títulos. Não é sequer preciso ter uma placa de vídeo dedicada. Se o seu PC for relativamente novo (de 2013), poderá rodar os jogos sem problemas, inclusive com os gráficos na configuração máxima.

CrossFire conta com personagens mais detalhados (Foto: Divulgação / Z8 Games)

Neste quesito, o vencedor é CrossFire. Apesar das artes elaboradas e publicidade chamativa de Blood Strike, CrossFire é muito mais bonito e tem mais opções de ajustes gráficos que o concorrente. Os personagens têm mais detalhes na roupa e no rosto, e tudo isso pode ser personalizado ao gosto do jogador.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jogabilidade

Os dois têm comandos enxutos e muito similares. Porém, os comandos de CrossFire têm respostas mais rápidas e um mouse já calibrado. Em Blood Strike, o mouse é lento e é preciso configurar antes de jogar – caso contrário, você começará em desvantagem.

Quantidade de modos em Blood Strike surpreende (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Modos de Jogo

CrossFire conta com 15 modos para jogar: Procurar & Destruir, Eliminação, Modo Fantasma, Modo Herói, Modo Mutação, Confronto entre Equipes, Modo Fuga, Modo Sombra, Modo Herói X Mutante vs Fantasma, Cada um por Si, Super Soldado, Modo Zumbi,  Modo Batalha e Lâmina Mortal.

Já Blood Strike tem apenas sete modos de jogo: Batalha em Grupo, Cabeção Herói, Ninja das Armas, Batalha Zumbi, Sr. das Armas, Batalha Individual e Grupo Clássico. Assim como em CrossFire, o destaque é o modo em que o jogador pode virar um Zumbi.

O destaque é claramente CrossFire. Apesar das partidas em Blood Strike serem mais equilibradas, divididas por ranking, CrossFire conta com modos mais divertidos, como o Modo Herói X Mutante vs Fantasma, em que um usuário fica super poderoso e outros jogadores devem ajudá-lo a derrotar monstros.

- Instalação

Esse é um item que normalmente não é levado em consideração. Porém, neste comparativo ele se torna relevante. CrossFire tem atualizações demoradas e uma instalação longa. Algumas vezes o jogo irrita por atualizar quase todo dia.

... 695">CrossFire tem atualizações demoradas (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Blood Strike vence facilmente neste ponto. No entanto, o visual é sacrificado – principalmente o dos personagens. 

Conclusão

CrossFire foi o pioneiro em trazer um estilo mais descompromissado aos jogos claramente inspirados em Counter Strike. Porém, com quase nove anos do lançamento original, o game parece cansado.

Foco em oferecer experiência diferenciada chama atenção em Blood Strike (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Para quem busca um jogo causal e que pode ser jogado em qualquer computador, sem instalação, Blood Strike surpreende pelos modos, quantidade de itens e comunidade online que já está quase na mesma quantidade que o concorrente.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo