Uncharted 4: A Thief's End será lançado apenas em 10 de maio, mas o TechTudo já está com o game e publicou nesta semana sua análise completa. Exclusivo para o PS4, o jogo é um dos mais aguardados de 2016 e promete corresponder às expectativas

Battleborn é MOBA que lidera os primeiros lançamentos de maio

Outro destaque da semana foi o anúncio oficial de Call of Duty: Infinite Warfare, próximo jogo de uma das principais franquias do mundo dos games. Além disso, a semana teve o review do novo Star Fox Zero, título exclusivo do Nintendo Wii U, e muitos tutoriais de Slither.io. Confira tudo isso e muito mais em nosso resumo semanal.

Uncharted 4 foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação)

Sábado

Os fliperamas viveram seu auge nas décadas de 1980 e 1990. As máquinas eram uma diversão relativamente barata se comparada com os consoles, e por isso acabaram sendo o primeiro contato com jogos eletrônicos de muita gente. Preparamos uma matéria especial onde relembramos as máquinas de fliperama mais impressionantes dos anos 80.

Slither.io é um game que se apropriou da fórmula de Agar.io e a misturou com o famoso jogo da "cobrinha". Isso acabou gerando um game extremamente viciante para milhões de usuários. Publicamos diversos tutoriais para auxiliar os jogadores. Aprenda como jogar Slither.io com amigos no PC, Android e iPhone. Saiba como liberar a skin secreta e também como mudar o fundo e usar temas personalizados. O game também conta com diversos mods, e nós mostramos como baixá-los.

Teste o novo tema de Slither.io (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Domingo

Os games têm evoluído muito nos últimos tempos, contando com melhorias em todos os sentidos, inclusive quanto aos roteiros e histórias. Algumas delas contam com personagens misteriosos e enigmáticos que instigam os jogadores. Entre eles estão o G-Man, de Half-Life, e o Merchant, de Resident Evil 4. Confira uma lista com os personagens de jogos com mais segredos e mistérios.

A Nintendo lançou Star Fox Zero na última semana. O game era um dos mais aguardados lançamentos do Wii U, e após o adiamento do novo The Legend of Zelda para 2016, Star Fox se tornou o principal game do console no ano. Em nosso review, analisamos o resultado final de Star Fox Zero. Será que as expectativas foram correspondidas?

Star Fox Zero traz novos veículos como o Walker (Foto: Divulgação/Nintendo)
... iv>

Segunda

Foi anunciado que Naruto Online será lançado oficialmente no Brasil. O game será publicado pela Oasis Games, que obteve os diretos do jogo no país. O MMORPG ainda não tem data de lançamento confirmada por aqui, mas será o primeiro país do ocidente a receber o game e o segundo do mundo depois da China.

A Activision anunciou oficialmente o novo game da franquia Call of Duty, chamado Infinite Warfare. O título está nas mãos da Infinity Ward, responsável pela trilogia Modern Warfare, e terá uma temática espacial. O jogo sai em 4 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Call of Duty: Infinite Warfare leva o jogador para combates até no espaço (Foto: Divulgação/Activision)

Terça

A franquia Max Payne estreou em 2001 nos computadores e consoles da época, como o PS2 e o primeiro Xbox. Em 15 anos, foram lançados três títulos principais repletos de sangue e tiroteio. Confira uma lista de curiosidades sobre a série Max Payne e mate um pouco a saudade da série.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mirror’s Edge: Catalyst será lançado em 7 de junho e, para garantir o bom funcionamento, a Electronic Arts realizou na última semana um teste aberto da versão beta. Também experimentamos o game e publicamos as primeiras impressões de Mirror’s Edge: Catalyst, que sairá para PS4, Xbox One e PC.

Mirror's Edge Catalyst: confira as impressões do novo jogo de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quarta

Nessa quarta foi comemorado o Dia Star Wars, celebrado em 4 de maio pela pronúncia da data em inglês lembrar a icônica frase da saga: "May the Force be with you" ("Que a Força esteja com você"). Detalhes à parte, esse dia de celebração trouxe muitas novidades para diversos games que se passam no universo de Luke e Darth Vader, como Star Wars: The Old Republic, que teve sua primeira expansão liberada gratuitamente. Confira a lista completa de atualizações.

Se nos anos 1980 e 1990 os fliperamas atingiram seu auge, o mesmo não se pode dizer dos anos 2000, quando começaram a entrar em decadência. Apesar disso, foram lançados excelentes jogos para arcades no início do novo milênio como Virtua Cop 3, Ikaruga e Street Fighter 4. Confira a lista completa com os melhores games de fliperama dos anos 2000.

Street Fighter 4 é um dos melhores jogos de fliperama (Foto: Divulgação/Capcom)

Quinta

Jogos de terror são um gênero que têm um público cativo e bastante fiel. Jogos como Parasite Eve, Resident Evil e Silent Hill ajudaram a popularizar o gênero. Esse último, inclusive, prometia levar os games de terror para outro nível após o lançamento de P.T., uma demonstração das possibilidades do próximo Silent Hill. Por esse e outros motivos, muitos desenvolvedores se inspiraram na franquia e lançaram games que prometem agradar os fãs de terror. Confira uma lista com os melhores jogos de terror inspirados em Silent Hill.

O review completo de Uncharted 4: A Thief’s End entrou no ar! O game, exclusivo do PlayStation 4 e um dos mais aguardados de 2016, não decepciona ao apresentar um visual incrível e enredo empolgante, além de trazer um modo multiplayer surpreendente – que receberá atualizações gratuitas por um longo tempo. Confira a análise completa de Uncharted 4: A Thief’s End.

O visual de Uncharted 4 é encantador (Foto: Divulgação)

Sexta

O jogo Life is Strange foi uma das principais surpresas de 2015 ao trazer novidades para o gênero de aventura. Com personagens cativantes, jogabilidade que permitia retroceder o tempo e excelente ambientação, o título chamou a atenção de milhões de jogadores. Ainda não jogou? Então veja os requisitos mínimos para rodar Life is Strange no PC e como fazer o download. Confira também uma lista com os principais easter eggs do jogo, além de um tutorial que mostra como baixar e assistir os comentários dos diretores do game.

Fear Effect Sedna foi anunciado essa semana. O game será lançado para PS4, Xbox One e PC, e manterá os gráficos em "cel-shading" característicos da franquia, que nasceu no primeiro PlayStation. O game ainda está buscando fundos para ser finalizado, algo que deve acontecer nos próximos dias.

Fear Effect Sedna traz Hana de volta para uma nova aventura no PlayStation 4, Xbox One e PC (Foto: Reprodução/YouTube)

Uncharted 4 será o melhor jogo de 2016? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo