O Galaxy Note 6 deve ser o próximo celular top de linha da Samsung, sucessor do Galaxy Note 5. Por enquanto o smartphone ainda não foi anunciado, mas nos bastidores já se comenta as possíveis especificações. Um vazamento feito no site chinês Weibo mostra que o Note 6 pode vir com 256 GB de memória interna. Seria o dobro do encontrado no iPhone 6S com maior capacidade (128 GB) e oito vezes a memória interna presente no lançamento mais recente da Samsung, o Galaxy S7 (32 GB).

Zenfone 2 Deluxe de 128 GB lidera lista de celulares com ‘supermemória’

Segundo este rumor, a tela do Note 6 teria 5,8 polegadas – maior do que as 5,7" presentes no Note 5 – e resolução Quad HD –. De acordo com outro site chinês, o GizmoChina, o Note 6 poderá oferecer bateria de 4.200 mAh, mais do que os 3.000 mAh do modelo atual. Ainda não se sabe se esses possíveis 256 GB de capacidade interna poderão ser turbinados com cartão de memória do tipo MicroSD.

Sucessor ao Galaxy Note 5 pode vir com 256 GB de armazenamento, diz rumor (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Além disso, é esperado que, por dentro, o celular venha com um processador Snapdragon 823 e memória RAM de 6 GB. O celular poderá oferecer ainda a entrada USB-C, que tem conexão mais rápida e a conveniência de não ter uma posição correta para encaixe. Para fechar, talvez a Samsung invista em novos sensores biométricos (além do leitor de impressões digitais), para trazer mais segurança para o produto.

É possível que, assim como o Galaxy S7, o design do Note 6 seja resistente a água, com certificação IP68. Ainda não há informações sobre a qualidade das câmeras e o número de megapixels, dois fatores aguardados por quem gosta de bater fotos. O preço também é um mistério. Vale lembrar que atualmente o Note 5 é vendido em lojas brasileiras a partir de R$ 2.724.

A fabricante costuma fazer o lançamento da nova geração do Galaxy Note no segundo semestre do ano.

Assista abaixo ao vídeo de lançamento do

... ink-topico-tip">Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, os top de linha da Samsung. O lançamento deles foi durante o MWC 2016, em Barcelona.

Via Weibo, GizmoChina, TechnoBuffalo

Redmi Note 2 é melhor que o Galaxy Note 5? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo