O Max Payne 3 é um jogo de ação disponível para Xbox 360, PS3, PC (Windows) e Mac OS desenvolvido pela Rockstar Games. No título, Max Payne vem dos Estados Unidos para proteger a família de um rico empresário, mas acaba se metendo no caminho de uma milícia e traficantes que controlam a favela. O TechTudo preparou este tutorial que mostra como baixar e jogar Max Payne 3 . Para fazer download no PC, é necessário conferir os requisitos mínimos listados abaixo.

Confira nosso review de Max Payne 3

Onde comprar?

Nos consoles, o game pode ser facilmente encontrado a partir da PSN ou Xbox Live, respectivamente. Acesse o aplicativo da loja virtual e busque pelo game, ou utilize as categorias para encontrá-lo. Feito isso, realize a compra do jogo, que poderá ser baixado imediatamente após a aprovação.

Como fazer download de Max Payne 3 e os requisitos para PC (Foto: Divulgação/Rockstar Games)

Caso deseje adquirir o jogo para computador, o mesmo pode ser facilmente localizado em em mídia física na grande maioria das lojas, porém, se preferir, você pode comprá-lo por meio da plataforma da Steam, o serviço de vendas de jogos da Valve. Para isso, entre na página de Max Payne 3 no TechTudo, escolha a plataforma no lado direito e clique em "Baixar". Feita a compra, instale o Steam em sua máquina e realize o download do game.

Requisitos mínimos de sistema

Para jogar Max Payne 3, é necessário que seu computador atenda aos requisitos mínimos de sistema. Confira quais são:

Para Windows

Sistema Operacional Windows XP
Memória RAM 2 GB
HD 35 GB
Placa de vídeo NVIDIA® 8600 GT 512MB VRAM ou Radeon HD 3400 512MB VRAM
Processador Intel Dual Core 2.4 GHZ

Para Mac OS X

Sistema Operacional Mac OS X 10.7.5 Lion
Memória RAM 4 GB
HD 32 GB
Placa de vídeo NVIDIA® 8800GT 512MB VRAM / AMD Radeon HD 4870 512 VRAM
Processador Intel Dual Core Xeon
Menu principal de Max Payne 3 (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Menus

Nome do menu Função
História Inicia ou carrega a campanha do jogo
Arcade Inicia fases arcades desbloq
... ueadas a medida que progride na campanha Multijogador Procura por fases multijogador Configurações Configurações do jogo, como som, vídeo e gameplay Loja Loja online da Rockstar Sair Sai do jogo

Primeiros passos

Ao iniciar Max Payne 3, você será apresentado a tutoriais a medida que avança no jogo. Também será mostrando como usar o Bullet Time – a famosa câmera lenta -, a se esconder, finalizar inimigos, usar analgésicos, etc.

Max Payne 3: procure gastar o Bullet Time quando tiver muitos inimigos próximos (Foto: Divulgação)

Durante um combate, procure imediatamente por um esconderijo. Os inimigos tentarão te flanquear, portanto, não permaneça muito tempo parado. O Bullet Time é um recurso limitado, por isso, ele é muito útil para ser usado com mais de um inimigo. Outra dica importante é atirar em tanques de combustível ou em carros para que explodam e causem muito dano.

Não tenha tanta pressa. Ao entrar em um novo ambiente, vasculhe banheiros, balcões e todos os outros locais. Ele não só pode abrigar analgésicos, como pode te oferecer pistas acerca do caso em que está trabalhando, além de partes de ouro de armas secretas. No final do combate, verifique suas armas, descarte as que não possuem mais balas e vasculhe os corpos dos inimigos atrás de munição.

Max Payne 3: saiba escolher entre atirar e ficar em silêncio (Foto: Divulgação)

E por último: tenha cautela. Nem todos os encontros com bandidos precisam acabar em tiroteio – ao menos, não no primeiro momento. Haverão horas em que inimigos estarão passando pelo local, apenas conversando ou fazendo a ronda. Você pode matá-los se quiser, mas, caso queira preservar sua vida e balas, deixe o momento para depois.

Qual é a melhor desenvolvedora de games atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo