Após chegar ao PC, o Instagram está disponível em sua versão final para celulares com Windows 10 Mobile, a partir desta quinta-feira (28). O app tem o mesmo design das versões para iPhone (iOS) e Android, além de funções famosas, como o explorador de fotos, Direct, para mensagens privadas e compartilhamento de vídeo. A versão beta da rede social estava disponível desde o início de 2016 para celulares da Microsoft, mas com várias limitações.

Instagram Vídeos: 5 dicas para postar montagens e clipes de até 1min

Além do Instagram, o Facebook anunciou outros dois aplicativos para Windows 10, dessa vez para desktop. As novidades são o Facebook Messenger para PC, e o app oficial da rede social de Mark Zuckerberg, que sai da fase de testes e substitui a versão para Windows 8.

Instagram enfim chega em versão final com todos os recursos para Windows 10 Mobile (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além de mais velocidade de carregamento, os três aplicativos prometem integração total com o Windows 10. Eles exibirão informações dos amigos em Live Tiles, as janelas animadas do sistema operacional.

Facebook e Messenger no Windows 10

Facebook para Windows 10 tem reações e outras funções recentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Windows 10 para computador, será possível compartilhar fotos diretamente pelo Explorador do sistema no Facebook. Além disso, o aplicativo promete oferecer os recursos mais recentes da versão web, como reações, stickers nos comentários e um menu lateral com lembretes de aniversários, eventos e tópicos quentes na rede social.

Messenger traz os conhecidos stickers e
... GIFs para o desktop (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Da mesma forma, o Messenger pretende replicar as funções conhecidas das versões web e móvel no desktop, incluindo stickers, conversas em grupo e compartilhamento de GIFs, além de alertas de novas mensagens pela central de notificações do Windows 10.

Os novos aplicativos do Instagram, Messenger e Facebook estarão disponíveis para download ainda nesta quinta-feira (28) para usuários no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Quem já tiver o app antigo do Facebook para Windows 8 precisará somente fazer uma atualização.

Via Facebook

Android, iOS ou Windows Phone: qual é o melhor sistema operacional para celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo