O Google anunciou três novos recursos para o aplicativo de e-mails Inbox by Gmail nesta quarta-feira (20). Segundo a companhia, as novidades, que incluem melhorias na integração com o Google Agenda, chegaram para facilitar o dia a dia do usuário, permitindo uma experiência descomplicada para as pessoas que usam o app em celulares Android e iPhone (iOS).

Inbox do Gmail lê os seus e-mails para sugerir lembretes automáticos

Com a atualização, newsletters favoritas serão priorizadas na caixa de entrada, indo direto para o topo e ganhando destaque entre as mensagens. Por fim, a última novidade é uma espécie de “Read it later” para o Inbox. Chamada de “Save to Inbox”, o usuário poderá salvar links de textos e artigos para ler depois. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada uma das novas funções.

Inbox ganha atualização com três novidades (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mantendo-se atualizado com o Inbox by Gmail

Neste novo recurso do Inbox by Gmail, o usuário poderá acompanhar as mudanças de um evento marcado no Google Agenda direto pelo e-mail. O aplicativo reunirá e-mails que tenham a ver com um único evento, como por exemplo shows e viagens.

Inbox do Google permite acompanhar eventos no Google Agenda (Foto: Divulgação/Google)

Imagine que a sua viagem foi remarcada pela companhia aérea. Você provavelmente receberá um e-mail lhe informando sobre a mudança. Todos os e-mails que você já recebeu ou enviou relacionados a essa viagem serão agrupados num único local. Daí fica muito mais fácil para verificar informações antigas ou saber exatamente o que mudou.

O mais interessante é que os e-mails são mostrados em ordem cronológica, facilitando ainda mais a consulta das informações por parte do usuário.

Newsletters no topo

As newsletters voltaram à moda, já faz algum tempo. Não é raro um site de notícias disponibilizar o serviço de envio de e-mails com as mais recentes novidades postadas na internet.

Agora você pode ver as newsletters em destaque no Inbox do Google (Foto: Divulgação/Google)

Se você lê com frequência determinadas newsletters, elas serão colocadas no topo de sua caixa de entrada. Mas se você prefere lidar primeiro com todos os e-mails rotineiros para só então ler com calma os seus boletins informativos, não se preocupe mais. O Inbox do Google vai minimizar as newsletters, para não ocupar

... tanto espaço.

Assim, depois que você terminar tudo, poderá voltar a elas com calma e maximizá-las, para navegar por todos os e-mails e artigos.

Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.

Save to Inbox

A terceira novidade do aplicativo vai permitir aos usuários salvarem links para lerem depois. Imagine que você viu na internet um artigo super interessante, mas está sem tempo de ler agora. Ou uma receita que quer tentar fazer no final de semana. Sem problema! Use o Inbox para salvar estes links e acessá-los depois.

Salve links para ler depois no Inbox do Google (Foto: Divulgação/Google)

A funcionalidade já está disponível nos apps para Android e iOS e também para o navegador Google Chrome. Porém, para usar no Chrome é preciso antes instalar um plugin.

Obviamente, o Google vem melhorando cada vez mais o seu aplicativo de e-mail, de forma a incentivar os usuários a migrarem para ele e, gradativamente, deixarem de usar o Gmail. A ideia da gigante das buscas é, no futuro, migrar tudo para o Inbox.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo