O aplicativo do Snapchat para iPhone (iOS) recebeu, na sua última atualização na terça-feira (19), os famosos emojis animados, que podem ser usados em vídeos. A novidade chegou primeiro para Android, no começo deste mês e logo conquistou os usuários da rede social de snaps.

Como mudar a câmera do Snapchat durante a gravação de vídeos

Antes dessa atualização, os emojis utilizados em vídeos ficavam estáticos, exatamente no lugar onde o usuário os colocou. Porém, agora você pode definir um ponto específico no vídeo para colocar o emoji e fazer o emoticon acompanhar o vídeo, como um recurso de realidade aumentada.

Emojis animados do Snapchat chegam ao iPhone (Foto: Reprodução/Snapchat)

Imagine que você filmou o seu gato passeando pela casa. Daí, no vídeo, você insere um emoji engraçado e o coloca no rosto do gato. Basta segurar o emoji por mais tempo para definir onde você quer colocá-lo.

Por que a resolução das fotos no Snapchat fica ruim? Comente no Fórum do TechTudo.

Depois disso, o app atualizará novamente o vídeo e da próxima vez que for executado, o emoji ficará “grudado” no focinho do gato, acompanhando seu movimento.

Veja como criar emojis em 3D no Snapchat

Este é apenas um dos exemplos. Na rede social é possível encontrar vários vídeos super criativos com a nova funcionalidade. Desde gatos com caras engraçadas até aviões voando sobre uma folha de papel seguindo a ponta do lápis ou pegando uma onda. Basta usar a criatividade.

Snapchat tem emojis animados que podem ser usados em v
... ídeos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Além de definir um ponto para o emoji se fixar e se movimentar dentro do vídeo, é possível também aumentar ou diminuir o seu tamanho, bem como girá-lo. Ou colocar os emojis de cabeça para baixo.

Para atualização o Snapchat do seu iPhone, você pode esperar pela atualização automática, se esta estiver ativada. Ou, ainda, se quiser acelerar um pouco as coisas, você pode ir na App Store e conferir se a atualização já está disponível para ser baixada. Depois de instalar o update, é só se divertir.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo