Dark Souls 3, o novo RPG de ação da consagrada franquia da From Software com lançamento para PS4, Xbox One e PC, traz 10 opções de classes para diversificar o gameplay da jornada. Diferentemente de Dark Souls 2, o título oferece alguns especialistas do primeiro game da série. O TechTudo preparou esta lista com todas as classes do terceiro episódio.

Vídeo compara os gráficos de Dark Souls 3 no Xbox One e PS4

Cavaleiro

A classe Cavaleiro, padrão desde Demon’s Souls, é a primeira opção da lista. O Cavaleiro é forte devido à vitalidade elevada e à armadura robusta, que pouco interfere em seu status de peso. Com pouca Sorte, Fé e inteligência, o personagem já inicia a aventura em Lothric no nível 9.

Dark Souls 3: cavaleiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Mercenário

Mesmo não sendo tão forte como o Cavaleiro, o Mercenário se aproveita da destreza alta para desferir ataques rápidos. O veterano do campo de batalha começa no nível 8, sendo capaz de empunhar cimitarras duplas e outras combinações de armamentos leves com facilidade.

Dark Souls 3: mercenário (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Guerreiro

Tendo como principal característica a força bruta, o guerreiro consegue manusear machados, espadas e alabardas pesadas, além de escudos com elevado atributo de proteção física. O combatente nórdico também se destaca pelos atributos superiores de Vigor, enquanto o seu status mais baixo é o de Conhecimento.

Dark Souls 3: guerreiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Arauto

Com nível inicial em 9, o inédito antigo arauto carrega uma robusta lança para executar poderosas investidas corpo a corpo. Para empregar milagres, o personagem clássico começa com 13 pontos de Fé e 12 distribuídos entre Força, Vitalidade e Vigor.

Dark Souls 3: arauto (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ladrão

A classe ladrão começa no nível 5 com 14 pontos de Sorte e 13 em Destreza. O desertor empunha uma pequena adaga, ideal para apunhalar os adversários pelas costas em acertos críticos. Como complemento, também tem um arco militar bastante eficaz para os momentos iniciais da jogatina.

Dark Souls 3: ladrão (Foto: Reprodução/Victor Teix
... eira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assassino

Uma das novidades de Dark Souls 3, a classe de Assassinos inicia no nível 10 com 14 pontos de Conhecimento e Destreza. Suas habilidades são voltadas para dominar armamentos perfurantes e feitiços de assassinato que perseguem as vítimas.

Dark Souls 3: assassino (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Feiticeiro

Uma das melhores classes para começar em Dark Souls 3, o Feiticeiro comanda feitiços de alma por conta de sua alta inteligência, o que possibilita a execução de ataques de longa distância com o cajado. O personagem tem a vantagem de surgir na aventura já no nível 6.

Dark Souls 3: feiticeiro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Piromante

Ausente em Dark Souls 2, mas de volta no terceiro capítulo da saga, o Piromante tem a capacidade de manipular o fogo, o que o torna um dos personagens mais poderosos, principalmente para o modo PvP. Com nível inicial 8 e Inteligência e Fé em 14 pontos, o Piromante também é um adepto do combate corpo a corpo, já que é capaz de manusear machados e espadas.

Dark Souls 3: piromante (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Clérigo

Inicialmente no nível 7, com 16 pontos de Fé, 14 de Conhecimento e 13 de Sorte, o clérigo viajante canaliza a fé suprema para lançar uma série de milagres variados. Embora seja um especialista em magias divinas, o clérigo ainda sabe como usar clavas para se proteger.

Dark Souls 3: clérigo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Despojado

Como era de se esperar, o personagem despojado está de volta com seus atributos equilibrados e nível um. O guerreiro nu de origem desconhecida não tem equipamentos de proteção e é destinado somente a quem procura mais desafios no game.

Dark Souls 3: despojado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo