Uma nova extensão do Google para o navegador Chrome permite que o usuário salve páginas da web para ler mais tarde, a Save to Google (Salvar no Google). O plugin foi lançado sem nenhum anúncio oficial e pretende concorrer com plataformas que oferecem o mesmo serviço, como o Pocket e o Facebook. A lista com as páginas selecionadas fica disponível online pelo site da gigante de buscas, o que significa acessá-la em qualquer computador.

Google Chrome abandona Windows XP e Windows Vista e fica mais rápido

Extensão do Chrome permite salvar links com tags para ler depois (Foto: Reprodução/Google)

Como usar o Salvar no Google

Para usar o novo recurso Save to Google, uma vez instalado o plugin, basta abrir a página que você deseja salvar no Chrome e clicar no botão da extensão. Uma nova janela será aberta onde é possível adicionar tags ao link e escolher uma das imagens do site para representá-lo. Também há um botão que permite apagar a entrada e um link para a lista de sites guardados no Google Drive.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para visualizar as páginas salvas, basta clicar no ícone da extensão com o botão direito e selecionar “Ver páginas salvas”. A lista também pode ser acessada pelo link google.com/save/me. A página permite que o usuário veja todos os bookmarks salvos e também filtrá-los de acordo com as tags usadas para catalogar.

Plugin Salvar no Google deixa guardar links para ver depois no Google Drive
... (Foto: Reprodução/TechTudo)

A extensão do Google para Chrome surgiu logo depois de um de seus principais concorrentes, a rede social Facebook, anunciar que seu próprio sistema de salvar links vai ganhar novos recursos, sendo capaz de guardar também produtos específicos de páginas de e-commerce

Como salvar links no Facebook? Veja a dica; vídeo

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo