O Google Agenda, aplicativo de calendário oficial do Google, recebeu uma atualização que adicionou a função de metas. Ela tem por objetivo ajudar o usuário a cumprir metas, ao arranjar tempo livre nas agendas para as mais variadas tarefas e compromissos. A função aparece com o termo "Goals" no app, que também se chama Google Calendar no Android em inglês.

Como ver os feriados do Brasil no celular Android

A falta de tempo e a correria do dia a dia estão entre os principais fatores que fazem com que as pessoas não cumpram seus objetivos, como praticar exercícios físicos, aprender algo novo ou simplesmente arrumar a bagunça de casa. O Goals aprende com a sua rotina e adapta as suas metas de acordo com os compromissos.

Aprenda agora como usar o novo recurso da agenda do Google para cumprir suas metas. O Google Calendar disponível na Google Play Store ainda não foi atualizado com a ferramenta, por isso conduzimos os testes numa versão via apk e em inglês.

Passo 1. Abra o Google Agenda e toque no botão vermelho de “+”, localizado no canto inferior direito da tela. Você verá três opções: “Goal”; “Reminder” e “Event”. Escolha “Goal”.

Criando uma nova meta (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Agora você verá algumas metas que podem ser úteis para você, como se exercitar, ganhar uma nova habilidade ou mesmo arranjar um tempo para você mesmo. Escolha uma das metas e toque nela.

Escolhendo um objetivo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. O terceiro passo é escolher qual objetivo você pretende atingir. O aplicativo lhe dá três opções por padrão, mas tocando em “Custom…” você pode criar uma nova. Em nosso caso, vamos escolher a primeira, de planejar o dia.

Definindo a sua meta exata (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Em “How often” você escolhe a frequência com que quer realizar a atividade. As opções são de uma a cinco vezes por semana ou, ainda, todo dia.

Definindo os dias de realização do objetivo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Em “For how long” escolha o tempo que deve durar a atividade.

... 1fiKZ0Gfn46baDqMSvy9HtFsyqk=/0x0:696x1024/695x1023/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/13/passo_5.png" title="Definindo quanto tempo ele vai durar (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)" width="695">Definindo quanto tempo ele vai durar (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 6. Em “Best time?” escolha em qual período do dia fica melhor para você realizar a atividade. As opções são Morning (Manhã), Afternoon (Tarde), Evening (Noite) e Any Time (qualquer hora). Depois de escolher esse último parâmetro, a sua meta já estará estabelecida e o Google Calendar vai te ajudar a cumpri-lo.

Concluindo a configuração da meta (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Em poucos segundos a sua nova atividade estará configurada no calendário. Não se preocupe, pois sempre que você tiver algum imprevisto ou novo compromisso, ela vai se adaptar à sua agenda e às suas atividades.

Quais são os melhores apps para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo