O Xbox One conta com o suporte da rede Live para partidas multiplayer, mas nem só de jogos online é construída a biblioteca de jogos do console. Diversos títulos também tem a opção de jogar com dois controles no mesmo aparelho, em tela dividida.

Leia a análise completa do Xbox One

Entre as alternativas estão títulos de futebol, luta, corrida, plataforma, aventura, tiro e outros dos gêneros favoritos dos donos do console da Microsoft. Procura opções que não precisam de conexão com a internet? Confira os melhores games para jogar com dois controles no Xbox One, como Fifa 16 e Mortal Kombat X.

Conheça os melhores games para jogar com dois controles no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16

Jogos de futebol fazem a alegria dos fãs do esporte desde as primeiras gerações de consoles, e no Xbox One não é diferente. Um dos games mais divertidos para se jogar com um amigo, Fifa 16 oferece diversos modos multiplayer, como amistosos, carreira e até mesmo partidas online usando dois controles no mesmo console.

Minecraft

Minecraft foi lançado nas mais diversas plataformas, e fez sucesso por onde passou com sua fórmula simples e divertida. No Xbox One, é possível conectar um controle extra ao console e convidar um amigo para construir seu mundo com a tela dividida.

Rocket League

O game que mistura futebol e carros de corrida foi um verdadeiro hit no PC e no PS4, e também recebeu uma versão para o console da Microsoft. Rápido, simples e acessível, Rocket League também tem como um de seus trunfos o modo multiplayer local, com tela dividida.

Forza Motorsport 6

Mais recente versão do premiado simulador de corrida da Turn 10, Forza Motorsport 6 também é um prato cheio para aqueles que não abrem mão de disputar corridas contra os amigos no mesmo console. A variedade de carros e pistas também é um dos charmes do título, considerado um dos melhores do gênero.

Lego Dimensions

O jogo das peças de montar conta com diversos pacotes tematizados, e é uma alternativa para quem busca diversão rápida e descomplicada no console. Basta conectar um controle adicional para entrar na experiência com um amigo.

Plants vs Zombies: Garden Warfare

... utube left" style="width: 100%; height: 100%;">

Plants vs Zombies: Garden Warfare mistura elementos de tower defense com tiro em terceira pessoa e aposta nos personagens da franquia da PopCap. É uma das opções mais divertidas e leves para jogar com os amigos usando dois controles.

Diablo 3

Clássico instantâneo da Blizzard, Diablo 3 também chegou ao Xbox One com uma versão completa. Além de completar a campanha no modo solo, o game também oferece suporte para dois jogadores simultâneos no mesmo console, com dois controles conectados e contas distintas.

Mortal Kombat X

Uma das séries de luta mais aclamadas de todos os tempos, Mortal Kombat também está no Xbox One com sua versão mais recente, MKX. Como todo bom título de luta, oferece suporte para lutas multiplayer locais, e há uma bela variedade de personagens, arenas e combos.

Rare Replay

A rica coletânea de games clássicos da Rare é capaz de arrancar lágrimas dos antigos fãs da empresa, e também se destaca pela variedade de títulos multiplayer. Entre as mais de 30 opções, é fácil relembrar os velhos tempos com um amigo jogando na mesma TV.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

PES 2016

O simulador de futebol da Konami é uma espécie de sucessor espiritual do antigo Winning Eleven, e segue a tradição do título no quesito multiplayer. É possível conectar um controle e aproveitar partidas competitivas ou cooperativas com amigos, tudo isso no mesmo console.

Gears of War: Ultimate Edition

Versão remasterizada de um dos maiores clássicos do Xbox 360Gears of War continua em forma mesmo depois de dez anos do lançamento original. Além da campanha solo, também há como convocar amigos para uma aventura cooperativa, ou mesmo se arriscar no multiplayer do game.

Call of Duty: Black Ops 3

Jogo mais recente da premiada franquia da Activision, Black Ops 3 segue a tradição da série e disponibiliza boas opções multiplayer para aqueles que não abrem mão de dividir a tela com os amigos. Multiplayer, Zombies e Arcade são só algumas das alternativas.

Star Wars Battlefront

O game de tiro publicado pela EA não conta com uma campanha solo, mas no que depender de multiplayer offline, os jogadores não passarão apertos. Star Wars: Battlefront oferece uma boa variedade de mapas com desafios cooperativos.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo