O Galaxy Note 5 é o celular mais popular do mundo, segundo dados do app AnTuTu Benchmark, famoso por comparar smartphones. O ranking tem como base o número de testes realizados por pessoas de vários países, sem relação com o volume de vendas. No primeiro trimestre de 2016, o celular da Samsung foi o mais testado no serviço, seguido de outros modelos da fabricante. 

Seis melhores celulares com tela grande à venda no Brasil

Nas primeiras posições da lista de celulares mais populares, aparece o Galaxy S6 em segundo lugar, o S6 Edge em terceiro, o S6 Edge+ em quarto, e o Galaxy S7 em quinto. Além do teste de popularidade, o Antutu também divulgou a lista de smartphones com melhores desempenhos, com o Xiaomi Mi 5 em primeiro lugar, seguido de Galaxy S7 Edge e iPhone 6S.

Galaxy Note 5 é o smart mais popular do mundo, mas perde em desempenho para Mi 5, da Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sucessor do Galaxy Note 4 teve lançamento em agosto de 2015, com caneta Stylus mais precisa e tela de 5,7" Quad HD (2560 x 1440 pixels). Quanto ao visual, o corpo tem construção metálica, com vidro na traseira, assim como no Galaxy S7.

O Note 5 tem capacidade de bateria de 3.000 mAh e carregamento sem fio. Para garantir fluidez no desempenho, o celular conta com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB. Além disso, o smartphone tem câmera traseira de 16 MP e câmera frontal de 5 megapixels.

Note 5 e outros Galaxy são os mais populares do mundo no Antutu (Foto: Divulgação/Antutu)

Mi 5, o mais poderoso

O Antutu também utilizou o histórico dos usuários para ranquear os telefones mais potentes do mercado. De acordo com a pontuação geral, o primeiro lugar ficou com o Xiaomi Mi 5, lançado na MWC 2016. Para chegar ao veredito, o Antutu avaliou a nota média de todos os aparelhos testados, considerando apenas versões de um chip. O resultado foi baseado em, pelo menos, 500 medições únicas entre janeiro e março de 2016. 

... ines-xiaomi-mi-5-e-o-smartphone-mais-poderoso-do-mundo.png" width="695">Chinês Xiaomi Mi 5 é o smartphone mais poderoso do mundo (Foto: Divulgação/Antutu)

Mesmo com o hardware robusto, o  Galaxy Note 5 fica atrás do modelo chinês, que tem processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e incríveis 128 GB de armazenamento, na versão Pro Edition, além da poderosa placa de vídeo Adreno 530. O Mi 5 ainda vem com câmera traseira de 16 MP e sistema MIUI 7.0, baseado no Android Marshmallow.

Apesar do bom resultado de desempenho do Xiaomi Mi 5, o primeiro e o segundo lugar - Galaxy S7 Edge e iPhone 6S, respectivamente - têm números muito próximos ao do smartphone chinês. 

Via Antutu e Antutu

Galaxy Note 5, iPhone 6S Plus ou Nexus 6P? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo