Um dos primeiros passos para proteger o seu PC contra malwares é desativar a reprodução automática de dispositivos USB. Ou seja, quando conectar o pendrive ou HD externo no seu computador, qualquer ameaça virtual que seria executada automaticamente será evitada. No Windows 10, o que antes exigia um conhecimento prévio de informática e vários passos, agora pode ser feito rapidamente. O usuário escolhe se quer parar a reprodução automática de todas as mídias ao mesmo tempo, o que inclui também CD e DVD, ou separadamente. Confira os passos abaixo:

Como fazer um programa antigo funcionar no Windows 10

Veja como desativar a reprodução automática de dispositivo USB no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no botão Windows e depois em “Configurações”;

Acesse a área de configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em seguida, escolha a guia “Dispositivos”;

Entre na parte de "Dispositivos" (Foto: Reprodução)

Passo 3. Em “Reprodução automática”, logo na primeira opção, onde também está escrito “Reprodução automática”, coloque “Desativado”. Esta opção evitará que qualquer mídia externa seja reproduzida automaticamente quando conectada ao PC;

Desative todas as mídias de uma vez só (Foto: Reprodução)

Passo 4. E você também pode configurar o seu computador para reagir diferente em cada situação. Em “Dispositivo removível” e “Cartão de memória” escolha “Perguntar” para ambos. E não esqueça de reativar a reprodução automática, desligada no passo anterior.

... �o)" height="493" src="//s2.glbimg.com/Te1-QhmkGwMqYCHJBldH2zFeDWk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/06/windows10-usb-tutorial-4.jpg" width="695">Mantenha a cautela e a praticidade ao mesmo tempo (Foto: Reprodução)

Você pode responder na hora que conectar um gadget externo em seu PC se quer acessar o seu conteúdo, tocar música com o seu player preferido, organizar as fotos em álbuns ou se deseja salvar algo no OneDrive. A disponibilidade dessas opções dependem do tipo de mídia e seu conteúdo.

Como resolver Bug do Windows 10 Erro Critico? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo