A LG anuncia a primeira TV do mundo com resolução 8K (7680 x 4320 pixels) e tecnologia OLED, durante a IFA 2018. O aparelho conta com 33 milhões de pixels distribuídos em um painel com 88 polegadas, o que pode ser considerado recorde para um display construído com diodo orgânico. Segundo a fabricante, a tecnologia consome menos energia e possibilita que o monitor seja leve e fino, além de oferecer melhores ângulos de visão, brilho e contraste em comparação com o LCD.

Vale ressaltar que o 8K traz quatro vezes mais definição que o 4K, e é uma forte aposta para o futuro das TVs. O modelo ainda não teve seu preço divulgado, e não há previsão de chegada do produto no Brasil.

LG lança primeira TV OLED do mundo com resolução 8K (Foto: Divulgação/LG)

A resolução 8K já é testada há algum tempo, mas ainda está distante do consumidor final. Modelos 4K vêm ganhando popularidade no Brasil nos últimos anos, e a expectativa é que ainda leve um tempo considerável até que o 8K tenha viabilidade. Ainda assim, é comum que fabricantes aproveitem feiras como a IFA para

... apresentar novidades envolvendo a tecnologia. Em 2017, a Sharp foi uma das primeiras empresas a apresentarem uma aposta de TV 8K, também no evento que ocorre anualmente na Alemanha.

Apesar da fase inicial, a LG acredita que o número de aparelhos com o 8K alcançará a marca de cinco milhões de unidades comercializadas até 2022 – por isso a aposta em um modelo OLED, que também tem fatia pequena do mercado no mundo. Os valores ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o produto tenha preço alto em um primeiro momento.

Quais as melhores marcas de TV atualmente? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo