A Nintendo liberou no último dia 31 seu novo programa de fidelidade, o My Nintendo. A data coincide com o lançamento de Miitomo, primeiro aplicativo para dispositivos móveis da gigante japonesa, nos Estados Unidos. No programa, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por descontos em produtos da empresa e outros bônus, bastante similar ao extinto Nintendo Club.

Conheça Nintendo Account e My Nintendo, novos serviços do Wii U e 3DS

Para ter acesso ao My Nintendo, é necessário criar uma Nintendo Account, sistema de contas da Nintendo lançado em fevereiro.

Nintendo lançou em 31 de março seu novo programa de recompensas (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)

O que é o My Nintendo?

É o novo programa de recompensas que veio substituir o Club Nintendo, encerrado em setembro de 2015. O usuário acumula pontos que podem ser trocados por diferentes recompensas. Para ter acesso, basta criar gratuitamente uma Nintendo Account.

Atualmente existem dois tipos de pontos: platina e ouro. Os pontos de platina podem ser trocados por conteúdos digitais (roupas, papéis de parede, entre outros). Há ainda uma moeda de platina especial, a Miitomo, que pode ser acumulada cumprindo missões no novo aplicativo da Nintendo. Já os pontos de ouro podem ser trocados por recompensas como descontos em compras futuras ou jogos gratuitos.

Como criar uma Nintendo Account

Acesse o site Accounts Nintendo e clique em “Criar uma conta Nintendo”. É cadastrar-se com uma conta do Google, Facebook, Twitter ou da Nintendo Network. Escolha uma delas caso queira acelerar o processo, ou preencha os campos da tela com seu apelido, e-mail, data de nascimento, sexo, país e fuso horário. Aceite o acordo e clique em "Enviar". Um e-mail será enviado para confirmar seu cadastro. Abra-o e clique no link recebido para concluir o cadastro.

Tela de criação da Nintendo Account (Foto: Reprodução/accounts.nintendo.com)

É importante lembrar que a Nintendo Account e o My Nintendo não substituem a Nintendo Network ID, que continua existindo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com a conta criada e validada, agora é possível acessar o site do programa My Nintendo. Faça o login e haverá um rápido tutorial que ensina a navegação básica.

Acumulando pontos

Os pontos de platina podem ser obtidos ao completar missões no site My Nintendo (como vincular as contas do Facebook, Twitter, Gmail e Nintendo Network), realizar missões em aplicativos ou executar ações como se logar semanalmente no eShop. Já os pontos de platina Miitomo são conquistados ao completar missões e ações no aplicativo.

... .glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/01/my-nintendo-missoes-acumulo-pontos.png" width="695">Para acumular pontos no My Nintendo basta cumprir missões ou comprar jogos digitais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)

Os pontos de ouro são obtidos automaticamente quando se compra jogos digitais da Nintendo. Não há acúmulo de pontos para jogos em mídia física, nem para conteúdos adicionais (DLCs), licenças ou temas. Para acumular os pontos de ouro é obrigatório vincular sua Nintendo Network ID à Nintendo Account.

Prazo de Validade dos pontos

Os pontos do programa My Nintendo são válidos até o último dia do sexto mês, à partir do momento em que o ponto foi obtido. Por exemplo, se você acumulou pontos dia 13 de fevereiro, eles expiram no dia 31 de agosto. É possível verificar os pontos que vencerão na tela de Histórico de Pontos. Ela exibe o total de moedas acumuladas e, na caixa de seleção, é possível filtrar por um dos últimos 6 meses.

Histórico de pontos do My Nintendo (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)

Recompensas do My Nintendo

O usuário pode trocar as moedas por conteúdos digitais para os aplicativos da Nintendo, cupons de desconto ou mesmo jogos completos. Um dos destaques atuais é o game My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess do 3DS, que só pode ser obtido pelo programa de recompensas (atualmente, custa 1000 moedas de platina). Também é possível comprar Super Mario 64 para Wii U por 90 moedas de ouro.

Pontos do My Nintendo podem ser trocados por cupons de descontos, jogos e mais (Foto: Reprodução/my.nintendo.com)

Você considera o Wii U um console da nova geração? Opine no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo