Você já pensou em ganhar dinheiro usando as redes sociais ou jogando online? Se você tem uma empresa ou é um profissional autônomo, com certeza deve usar serviços online para promover o seu próprio negócio. Entretanto, sabia que existem redes sociais e comunicadores instantâneos que, para se promoverem, pagam os seus usuários? Sim, é exatamente isso que você leu, "pagam para usar".

Cinco aplicativos para ganhar dinheiro no celular

Alguns serviços, como o Tsu, concorrente do Facebook e o WowApp, concorrente do WhatsApp, proporcionam uma renda extra aos seus usuários. O pagamento pinga devagar, mas já mais do que nada, se comparado aos concorrentes. Veja agora uma lista de redes sociais, jogos e mensageiros que podem render algum dinheiro, mesmo que seja em Bitcoin.

TSU

Rede social concorrente do Facebook que divide seus lucros com os usuários (Foto: Divulgação/Tsu)

O TSU é uma rede social que concorre diretamente com o gigante Facebook. Tanto é que o seu funcionamento e layout são bem semelhantes ao da rede social fundada por Mark Zuckerberg, com curtidas, compartilhamentos e views. Entretanto, a diferença é que o TSU divide lucros com usuários.

Ao contrário do Facebook, que lucra milhões de dólares com anúncios às custas das visualizações, curtidas e compartilhamentos gratuitas dos usuários, o TSU divide 90% de tudo que lucrou com os membros inscritos. Os outros 10% ficam com a rede social, para sua própria manutenção.

Quem adere ao TSU precisa inserir sua conta bancária "logo de cara" e conta com um painel para gerenciamento de tudo que ganhou na rede social. Pode não ser muito, mas é um incentivo para testar.

WowApp

WowApp é o concorrente do WhatsApp que paga seus usuários (Foto: Divulgação/WowApp)

O WowApp é um mensageiro instantâneo concorrente do WhatsApp. Assim como seu rival mais famoso, o WhatsApp, ele também é multiplataforma. Contando com versões para Android, iOS, Windows e Mac OS, o grande diferencial desta plataforma é dividir os seus lucros com os usuários.

Diferentemente do já citado TSU, que destina 90% dos lucros aos usuários, o WowApp destina “apenas” 70% a quem tira tempo para usar o serviço. A interface do serviço se parece muito com o antigo MSN Messenger e, no momento, só é possível se cadastrar por meio de convite.

IBOPE Conectaí, QualiBest e Global Test Market

O Conectaí é um site desenvolvido e mantido pela IBOPE que dá prêmios aos usuários que participam de pesquisas de opinião. Cada pesquisa e questionário respondido valem pontos. Tais pontos podem ser trocados, futuramente, por produtos, que estão disponíveis na loja virtual do Conectaí. O Instituto QualiBest também premia o usuário por cada questionário e pesquisa respondida com pontos, chamados no site de Q’s. Esses pontos também podem ser trocados por prêmios. Já no Global Test Market, a ca

... da pesquisa respondida, você ganha MarketPoints, que podem ser trocados por ingressos em filmes, descontos em restaurantes, compras de automóveis, eventos e outros produtos. 

PaidBooks

PaidBooks paga com bitcoins para você ler livros (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Se você é um fã de livros e adora ler, saiba que existe uma rede social que paga os seus usuários para isso. Trata-se da PaidBooks (paidbooks.com) . Os usuários cadastrados podem ler todos os livros disponíveis no site gratuitamente. Entretanto, este site paga pela leitura em bitcoins.

Se você acha que essa moeda virtual é promissora, pode ser uma boa ideia se cadastrar no site e começar a ler os livros. É importante, porém, que você domine a língua inglesa, visto que todas as obras estão em inglês. O PaidBooks é um site do grupo Bitcoin Aliens, para faucets da moeda.

Blockchain Game

O Blockchain Game (blockchainga.me) é um jogo, disponível para iOS e Android que pagam por desafios, metas e fases concluídas. Assim como o PaidBooks, o jogo paga em fraços de bitcoin, também conhecida como Satoshi. Um único bitcoin tem cem milhões de satoshis (0,00000001 BTC).

Ganhe bitcoins jogando no celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Segundo os usuários, o Blockchain game é uma das opções que melhor paga os jogadores em bitcoins. Em algumas partidas é possível acumular cerca de 1.200 Satochis (frações da moeda digital). Isso é bem mais que a maioria dos jogos que pagam por bitcoin. Portanto, se você gosta de jogar, a Blockchain Game pode ser uma ótima opção para fazer algum dinheiro online.

SaruTobi

Game da App Store permite acumular bitcoins (Foto: Divulgação/App Store)

SaruTobi (mandelduck.com/sarutobi) segue os mesmos preceitos do Blockchain Game. Nada mais é do que um jogo que paga o usuário com bitcoins, a moeda virtual que pode ser trocada por dinheiro. Disponível gratuitamente para iOS e com aplicativo para Android já em desenvolvimento, no jogo você controla um macaco que deve coletar bananas ao longo da fase. Quanto mais longe você for no jogo e mais bananas coletar, maior será o seu pagamento em bitcoins.

Quer saber quanto vale um bitcoin hoje? Saiba usar as calculadoras de conversão

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo