O CBLoL, campeonato brasileiro de League of Legends, teve neste sábado (2) a final da primeira etapa. Disputada por INTZ e Keyd em um embate no esquema “melhor de cinco”, a reedição do confronto de 2015 foi acirrada, mas a grande vitória ficou para INTZ. A equipe ganhou por três partidas a zero e recebeu o troféu, R$ 80 mil e uma vaga para o Wildcard no México, que acontece no dia 16 de abril.

League of Legends download: como baixar e instalar o jogo no PC

A primeira disputa

Os dois times chegaram à final do CBLoL com jogadores bem fortes, com destaque para Murilo “Takeshi” da Keyd e Gabriel “Revolta” da INTZ, ambos na disputa pela Selva. A equipe da Keyd começou dominando a primeira partida, levando o primeiro dragão e abrindo vantagem com o “First Blood” pelas mãos de Leonardo “Robo” contra Gabriel “Tockers”. Contudo, a INTZ respondeu à altura e conseguiu equilibrar o jogo.

Apesar das duas equipes estarem em pé de igualdade, a experiência e organização da INTZ fizeram a diferença. O destaque foi para Felipe “Yang”, jogando com o campeão Ekko, ele mostrou ataques rápidos e alto dano, ótimo posicionamento e leitura de jogo.

A Keyd, que levou quatro dragões do primeiro jogo, inclusive um roubado da INTZ, ficou com uma pequena vantagem na quantidade de ouro e oito abates contra os seis da INTZ. O embate entre as equipes foi bem disputado, com a Keyd forçando várias lutas. No entanto, eles não conseguíram quebrar a linha de frente da INTZ, que após uma ótima batalha próximo ao barão, finalizou com um belo Ace e levou o primeiro round.

INTZ ganha a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O segundo confronto

A segunda partida começou com muita pressão de ambos os lados, o que manteve um ritmo equilibrado. A equipe da Keyd garantiu o “First Blood”, mas sofreu um abate para o time da INTZ, empatando o placar. Ao contrário do jogo anterior, a INTZ conquistou o primeiro dragão e demostrou superioridade e ótimo posicionamento até o meio da partida.

Um “Killing Spree” na selva colocou a Keyd e Takeshi de volta no jogo, conseguindo vantagem de área e ouro em cima da INTZ. Mas quando a partida parecia ganha para Keyd, uma decisão errada praticamente entregou a partida nas mãos dos adversários.

iNTZ se mostrou mais organizada que a Keyd durante a segunda partida do CbLoL (Foto: Diego Borges/TechTudo)

A Keyd poderia ter aproveitado a vantagem do momento, mas decidiu continuar na perseguição e sofreu dois abates, desestabilizando a equipe. A INTZ não demorou para aproveitar essa falha e retomou o controle da partida, colocando bastante pressão.

A combinação e organização do time da INTZ se destacaram novamente, desta vez como um todo. Com Tockers causando muito dano, a equipe aproveitou para conquistar o Barão e encaixar um Ace em seguida, quase encerrando o split. Mas Keyd mostrou que ainda tinha fôlego e abateu três jogadores para obrigá-los a recuar. Só que isso não impediu a garra da INTZ, que venceu a luta perto do Barão e tomou o bônus da outra equipe, fechando “dois a zero

... ” depois de um emocionante “Triple Kill”.

A partida final

A última partida da primeira etapa iniciou em clima revanche, com a Keyd abrindo o placar com Leonardo “Robo”. O time procurou controlar os bônus da partida, tomando posse dos dragões e mantendo vantagem de ouro em relação a INTZ. Os primeiros minutos do jogo se mostraram muito equilibrados, com a INTZ tentando a grande vitória com cautela e o time da Keyd procurando se restabelecer e virar o jogo.

Apesar de ambas equipes mostrarem bom controle de grupo, a INTZ conseguiu encaixar seus ataques em momentos oportunos, e retirou aos poucos a vantagem da Keyd. Parte disso graças a Micael “micaO”, que marcou a maior parte dos abates na partida usando o campeão Sivir, com direito a “Killing Spree” e “Quadra Kill” no final.

Com a vitória no CbLoL, a INTZ garantiu uma vaga para o Wildcard, no México, no dia 16 de abril (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Com uma grande vantagem e um bom ritmo de jogo, a INTZ mostrou os resultados do seu treinamento do “Bootcamp” que a equipe fez na Europa. Depois de derrubar dois jogadores da Keyd perto do dragão, engatou direto no Barão e garantiu o bônus que precisava para finalizar o jogo e levar para casa a taça da primeira etapa do CBLoL 2016.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo