O aplicativo Inbox by Gmail agora tem função soneca. “Porque nem tudo precisa ser feito agora”, como diz a publicação que anuncia a novidade no blog oficial do serviço – postada na última quarta-feira (14). Com ela, o usuário pode desativar as notificações pelo período de tempo que desejar.

Como impedir que links do Gmail sejam abertos no Chrome para iOS?

Modo Soneca foi lançado para o Inbox (Foto: Divulgação/Google)

O funcionamento do recurso é bem simples, e semelhante ao que acontece em alarmes e em outros aplicativos móveis. Basta o usuário acessar a função e definir qual horário que ela começará a atuar e quando vai terminar. Mas ele tem um diferencial interessante: tem a opção de “acordar da soneca” em um lugar.

Ou seja, se você tem o e-mail do trabalho no celular, pode configurá-lo para ativar o novo modo soneca quando chegar em casa, e só voltar ao normal quando estiver novamente no escritório. E, caso o usuário queira checar os documentos que recebeu enquanto este modo estava ativo, é só tocar na opção “Snoozed” do aplicativo.

Como recuperar uma conta do Gmail? Saiba o que fazer no Fórum do Techtudo.

A novidade já está disponível na

... última atualização para o Inbox, que pode ser baixado gratuitamente tanto para Android como para o iOS. Para quem não conhece o app, ele repagina a caixa de entrada do Gmail, dando a ela um layout mais moderno e recursos diferenciados e úteis.

Via Gmail Blog e Uber Gizmo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo