A Acer anunciou seu mais novo Chromebook. O notebook traz uma característica que vai chamar a atenção dos consumidores e agradar, em especial, aqueles que precisam de portabilidade: a carga de bateria do Chromebook 14 pode durar até 14 horas.

Ainda vale a pena investir em um Chromebook? Descubra

O aparelho vem com display de 14 polegadas e duas opções de resolução de tela. A opção Full HD, com 1920 x 1080 pixels, tem energia para até 12 horas. Já o modelo com HD 1366 x 768 pixels pode chegar em 14 horas de uso sem precisar conectar o cabo de energia.

Novo Chromebook da Acer com bateria que dura até 14 horas (Foto: Divulgação/Acer)

As duas opções vêm com tela IPS, a qual você pode visualizar com ângulo de até 170 graus e tecnologia ComfyView, que diminui o cansaço dos olhos e o reflexo na tela. Outro ponto que chama a atenção no lançamento da Acer é o peso e as dimensões do computador: uma carcaça feita em alumínio, que pesa pouco mais de 1,5 kg e com 1,7 cm de espessura.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O Chromebook 14 vem equipado com um Intel Celeron 1.6 GHz quad ou dual-core, com a opção de 2 ou 4 GB de memória RAM. O armazenamento interno pode variar entre 16 e 32 GB, mas vale lembrar que este equipamento foi desenvolvido para uso online e, portanto, você tem 100 GB de espaço garantido em seu Google Drive.

Feito de alumínio, o Chromebook 14 pesa pouco mais de 1,5 kg (Foto: Divulgação/Acer)

A webcam integrada tem resolução de 720 p e o computador ainda possui uma duas portas mi

... cro USB 3.0 e e uma entrada HDMI. Quanto à conexão sem fio, o aparelho oferece, além do Wi-Fi, conectividade Bluetooth 4.2.

O Chromebook deve chegar às lojas da Europa e dos Estados Unidos em abril deste ano. Na Amazon dos EUA, o equipamento já está em pré-venda no modelo Full HD, com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento por US$ 299,99, cerca de R$ 1100 em conversão direta.

Via TechRadar, The Verge

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo