O WhatsApp teve atuallização recente e ganhou algumas novidades, tanto na versão do app para para iPhone (iOS). Agora, o usuário pode enviar frases com palavras ou trechos riscados. A formatação básica, com negrito e itálico, já estava disponível na versão beta do app para Android há alguns dias.

10 coisas que já você pode fazer no WhatsApp e não podia em 2015

Se você não sabe como usar a novidade, confira a dica e aprenda. As imagens dos passos foram feitas em um iPhone, mas o procedimento é o mesmo para celulares com Android.

Aprenda a usar novos recursos de texto no WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra a loja de apps e atualize o WhatsApp no iPhone.

Passo 2. Para enviar frases ou palavras riscadas, basta inserir o acento “~” no início e fim da frase ou palavra que você quer riscar. Confira o exemplo na imagem.

Enviando texto riscado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode enviar mensagens em negrito e itálico. Para ativar o negrito, use o carácter “*” (asterisco) antes e depois da frase ou palavra.

Enviando texto em negrito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira usar o itálico, acrescente o “_” (underline) ao início e fim da frase ou palavra que você quer aplicar a formatação.

... _03_30_10_30_54.jpg" width="695">Enviando texto em itálico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso esteja usando Android, o primeiro passo é entrar para o programa de testes do WhatsApp e instalar a versão beta do aplicativo e, depois, seguir o mesmo passo a passo.

Com essas dicas simples, você poderá enviar textos com formatação básica no WhatsApp no iPhone ou Android. Vale lembrar que o seu amigo também precisa estar usando a versão atualizada do WhatsApp para ver a formatação.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo