Pokémon, franquia que estreou com os jogos Red, Blue e Yellow, completou 20 anos em 2016. Para comemorar, o TechTudo relembrou alguns "segredos" e easter eggs da série exclusiva da Nintendo, como o Magikarp evoluindo no Pokémon Snap e o Pikachu surfando em Pokémon Stadium.  

Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire

Entre referências a músicas, filmes, brincadeiras com funcionários e até mesmo consoles rivais, a franquia guarda muita história e conteúdo. Confira as melhores homenagens, referências e brincadeiras espalhadas pelos games da série Pokémon.

Conheça os Easter Eggs da série Pokémon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Homenagem nevada

Em Pokémon Diamond e Pearl, os jogadores podem encontrar algumas homenagens escondidas no formato de uma bonita nevasca, na cidade de Snowpoint. O evento só acontece em celebrações de lançamentos de títulos mais antigos e no dia de 12 de janeiro, aniversário do compositor da série, Junichi Masuda.

Brincadeira com PlayStation no Hey You, Pikachu

Considerado o maior rival do Nintendo 64, o PlayStation foi alvo de uma brincadeira muito interessante no jogo Hey You, Pikachu!, que usava um microfone para captar ordens dos jogadores para o personagem. Ao dizer PlayStation no microfone, o Pokémon ficava prontamente nervoso, disparando raios pela tela até que os jogadores parassem de repetir o nome do console.

Magikarp evoluindo no Pokémon Snap

O curioso jogo de fotografia para Nintendo 64 guardava vários segredos. Um dos principais era a possibilidade de ver um Magikarp evoluir para o poderoso Gyarados na cachoeira, referência ao mito chinês que conta sobre o surgimento de dragões.

Referências a filmes clássicos e animes

Com diversas versões e milhares de linhas de texto, Pokémon também guarda algumas referências interessantes a ícones da cultura pop, como filmes e animes. Alguns dos alvos são os filmes 1978, O Mágico de Oz e O Senhor dos Anéis, que têm frases replicadas pelos personagens do game. Dragon Ball Z também esteve entre os homenageados.

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Presentes de aniversário no jogo

Nas versões Pokémon Black e White, ao visitar as rotas 14 e 15 no seu aniversário (registrado no DS), os jogadores receberão um presente especial, com direito a parabéns e bolo. Em Pokémon X e

... link-topico-tip">Y a homenagem também está disponível, mas nos Centros Pokémon, com confete e música especial para o aniversariante.

Homenagens a outros jogos da Nintendo

Easter eggs trazem frases de clássicos em Pokémon (Foto: Reprodução/WhatCulture)

Seguindo a tradição da Nintendo, Pokémon também guarda pequenas homenagens para outros títulos famosos da empresa. É possível flagrar personagens dizendo o clássico “Hey, listen!” (ei, escute!) de Zelda, além de consoles espalhados por diversas versões e cantos do mapa, inclusive com comentários sobre os títulos executados.

Referências a músicas pop

Referências à música pop também estão em em Pokémon (Foto: Reprodução/WhatCulture)

Nem mesmo músicas de artistas famosos ficaram de fora das brincadeiras no game. Em Pokémon Colosseum, um personagem cita um trecho da música “I Am The Walrus”, dos Beatles, enquanto Mistery Dungeon faz referências ao hino pop “Call me Maybe”.

Brincadeira com COO da Nintendo, Reggie Fils-Aime

O carismático presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime também foi parar nos textos de um dos personagens de Pokémon X e Y, com a citação de seu famoso bordão “My Body is Ready” (meu corpo está pronto), popularizado na edição de 2007 da E3.

Mudando cores de Pokémons no Stadium

Easter egg adiciona cores diferentes a Pokémons em Stadium (Foto: Reprodução/WhatCulture)

Pokémon Stadium também guardava truques interessantes, como a possibilidade de alterar a cor de alguns dos monstros. Bastava alterar os nomes dos Pokémons e enviá-los para o game, usando o Transfer Pak.

Pikachu surfando

Poucos tiveram a honra de ver a animação secreta do Pokémon de raio usando um poderoso ataque de água, com direito a prancha de surfe. Para conseguir, era preciso bater uma das ligas mais complexas de Stadium e ter o Pikachu no time.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo