O Twist é o mais novo aplicativo de fotos da Microsoft. Lançado exclusivamente para iOS, o programa está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e Canadá, por enquanto. Feito pelo projeto Garage, de onde saem ideias inovadoras de apps, o serviço permite “juntar” duas imagens em uma só – com duas ou mais pessoas interagindo. É um conceito diferente e divertido.

Microsoft desenvolve app que ‘transforma’ celular em scanner 3D 

O app funciona como uma mistura entre Instagram e bate-papo. Você manda uma foto para um amigo e ele responde com outra. Elas se juntam na mesma imagem, podendo criar resultados bem bacanas.

App da Microsoft promete diversão em chat com imagens (Foto: Divulgação)

Qual os melhores aplicativos para Windows Phone? Descubra no Fórum do TechTudo

Cada foto pode ter uma legenda embutida, o que lembra o Snapchat. O foco do app, segundo a própria descrição na App Store, é a diversão.

“Junte duas fotos. Apimente com legendas. Divida com amigos. E sirva quente. Diversão e sarcasmo são recomendados. Mas os gostos podem variar”, diz a página.

As mensagens podem ser trocadas entre uma pessoa e outra, ou em grupo, com diversas imagens, legendas e interações. As fotografias podem ser carregadas tanto da galeria do celular do usuário como também do Bing, um recurso tradicional nos aplicativos da Microsoft.

“Muitos apps de mensagens estão se incrementando com em

... oticons, GIFs e stickers, nós quisemos algo diferente. Foi assim que chegamos a essa troca de fotos, que tem uma experiência diferente e muito interessante”, explicou Jennifer Shen, responsável pela criação do projeto, em post no blog oficial da Microsoft.

A empresa liberou um vídeo de divulgação em sua página oficial no YouTube

Via App Store e Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo