A atualização 4.0 do Waze para o Android trouxe uma ferramenta que permite ao usuário conectar a sua agenda do Google ao app. Ele calcula onde o usuário está pelo GPS do celular, analisa o endereço de destino cadastrado na Agenda e prevê quanto tempo vai demorar para chegar ao local. Para isso, o aplicativo leva em consideração o tráfego daquele momento, as vias interditadas e todas as informações que a rede tem cadastrada pelos outros usuários.

Como usar o Waze com a função Percursos Planejados no iPhone

Para esta ação funcionar, no momento de preencher um compromisso na sua Google Agenda, é necessário inserir também o endereço completo onde o evento vai acontecer. Isto deve se tornar um hábito sempre que marcar uma reunião, consulta médica ou qualquer outro exemplo de atividade. Saiba nos passos abaixo como fazer esta configuração:

Passo 1. Com o Waze aberto, toque no botão símbolo do aplicativo para abrir o menu, aquele localizado no canto inferior esquerdo.

Acessando o menu principal de configuração (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Em seguida, toque em “Eventos da agenda”. Quando o app pedir a sua permissão, toque em “Permitir”. Toque em “Ok” para continuar.

Você precisa permitir que o Waze leia a sua agenda (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Agora, faça o processo para entrar no menu principal novamente e toque no ícone da engrenagem para acessar área de configurações do Waze. Veja a imagem do Passo 1.

Passo 4. Nesta tela, procure pela guia “Notificações” e toque em cima.

Acessando a área de configurações (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Pàsso 5. Na tela seguinte, role a lista de opções para baixo e procure por “Alertas da agenda” e certifique-se que esta opção está selecionada.

... nte-conteudo" style="width: 695px;"> Verificando se as notificações estão habilitadas para receber o alerta (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Seguindo estes passos, o Waze avisará o melhor horário para sair de casa baseado nos compromissos da sua agenda e você receberá um alerta na Central de Notificações.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo