Pokémon está completando 20 anos em 2016, e influenciou muito o mundo dos jogos desde sua primeira aparição, no saudoso Game Boy. Em sua longa trajetória, o RPG da Nintendo criou e refinou diversas mecânicas que se tornaram tendência entre games do gênero, como sistema de evolução, batalhas multiplayer e o massivo número de personagens disponíveis.

Confira o review completo de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire

Como acontece com diversos outros jogos, no Google Play e App Store é possível encontrar uma variedade de jogos “inspirados” no sucesso da Nintendo. Buscando um game para matar a ansiedade até a chegada de Pokémon Go? Confira a lista dos melhores clones lançados para Android e iOS.

Conheça os melhores clones de Pokémon para Android e IOS (Foto: Divulgação/Mino Games)

Dragon City

Desenvolvido pela Social Point, o game desafia os jogadores a coletarem centenas de dragões diferentes, que podem ser treinados e usados em batalhas do jogo. Além dos bonitos gráficos e diversa opções, também é possível jogar online com jogadores de todo o mundo e procriar seus dragões.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Battle Camp

O game da PennyPop mistura fortes referências da série da Nintendo a outras mecânicas de puzzles tradicionais para criar uma experiência interessante e diferente. Uma das possibilidades mais legais é a de evoluir seus monstros, que ganham novos ataques e visual diferente.

Beastie Bay

Mais um título para smartphones a beber da fonte de Pokémon, Beastie Bay aposta em visual retro para atrair os antigos fãs da série da Nintendo. O resultado é um game bonito e rico, com toques que remetem ao também premiado Final Fantasy. Boa pedida para quem gosta de RPGs clássicos.

Monster Squad

Mais de 500 criaturas, poderes de água, fogo e gelo e diversas evoluções são só algumas das similaridades entre Monster Squad e Pokémon. Com um interessante sistema de batalha e formação de equipes, o jogo da Nexon é um dos melhores do gênero para tablets e smartphones.

Mighty Monsters

Com um total de 378 monstros diferentes e um interessante

... sistema de customização de personagens, o jogo tem tudo para conquistar os fãs da série da Nintendo. Batalhas online e sistema de chat também são destaques no RPG da Uken Games.

Monster Galaxy

Com divertidas criaturas inspiradas em animais reais e 14 regiões em seu vasto mapa, o jogo também faz sucesso no Facebook. O game conta com campanha solo, 125 monstros exclusivos e diversos itens especiais, que podem ser usados durante o combate.

Bulu Monster

Com diversos treinadores espalhados por seu mapa e algumas criaturas um tanto familiares, Bulu Monster é para aqueles que buscam uma experiência próxima do jogo da Nintendo. Menus, mecânicas e o sistema de batalhas também remetem muito a Pokémon, criando um ambiente acolhedor para os velhos jogadores.

Haypi Monster

Ideal para sessões rápidas de jogo, Haipy Monster permite que os jogadores capturem e treinem uma equipe de poderosas criaturas.Além de batalhas contra NPCs, também é possível enfrentar amigos e outros competidores em campeonatos diários, que premiam os vencedores com itens exclusivos.

EvoCreo

Com 130 criaturas exclusivas e um mapa aberto enorme, o título chama atenção por emular praticamente todos os aspectos do título da Nintendo, como batalhas, captura, sistema de exploração e até mesmo habilidades. EvoCreo também tem uma campanha solo de quase 50 horas e modos multiplayer.

Mino Monsters 2

Talvez o mais popular dos “clones” de Pokémon, Mino Monsters é facilmente uma das melhores escolhas da lista. Com monstros carismáticos e variados, o game recompensa os esforços dos treinadores com golpes e itens cada vez mais poderosos. Como de costume, modo multiplayer e torneios online também fazem parte do pacote.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo