O controle Elite do Xbox One é uma opção personalizável para satisfazer as necessidades competitivas dos jogadores de nível profissional. Produzido pela Microsoft em parceria com atletas de e-Sport, o joystick sem fio contém peças removíveis de diferentes formas e tamanhos para melhorar a precisão do usuário durante a jogatina. Entenda as principais diferenças entre eles.

Conheça os melhores headsets compatíveis com o Xbox One 

Projetado para agradar o público hardcore, que passa dezenas de horas por semana nos modos multiplayer de jogos de tiro, corrida e luta, o controle elite foi arquitetado com a estrutura de metal para garantir mais firmeza e precisão.

Xbox One Elite: entenda as diferenças do controle profissional (Foto: Divulgação/Microsoft)

Enquanto nenhuma peça pode ser removida do controle padrão do Xbox One, o joystick elite possibilita alterar a tampa de D-pads e alavancas com opções feitas de metal para tornar o gameplay mais suave.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os analógicos de plástico revestidos de borracha do controle padrão, tanto o esquerdo como o direito, são substituídos por alavancas mais finas de metal. Há três opções de alavancas, o que inclui peças elevadas para dedos longos e itens mais baixos para mãos pequenas.

Além disso, o D-Pad do novo controle ganha uma peça com vários ângulos de execução, o que facilita, por exemplo, a prática de combos e golpes avançados em jogos de luta. Caso o jogador queira o D-Pad do controle padrão, também há um acessório clássico de metal para preencher o espaço dos botões direcionais.

Xbox Elite: todos os acessórios do joystick (Foto: Divulgação/Microsoft)

A maior novidade fica na parte traseira do elite. Diferentemente do controle convencional, o controle elite oferece travas de gatilho independentes para que o usuário seja capaz de atirar e reagir muito mais rápido.

Ainda na parte traseira do controle, em que os dedos geralmente ficam inutilizáveis no setor inferior à porta da bateria, há quatro novos botões acopláveis que podem ser mapeados como o jogador bem entender. Embora não tão úteis para jogos single player, os botões traseiros são vantajosos para partidas multiplayer em que é preciso ter extrema agilidade.

Quer trocar de arma nos botões traseiros ao invés de usar as setas direcionais? Ou habilitar a transmissão manual em Forza 6 na parte traseira? Basta personalizar cada botão por meio do aplicativo companheiro destinado aos periféricos do Xbox One.

Xbox Elite: controle profissional traz botões na parte de traseira que não existem no joystick padrão (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por meio do app, é possível modificar a sensibilidade dos gatilhos e botões do controle, além de definir a funcionalidade de cada botão. Isso significa que o jogador pode salvar configurações pré-definidas para cada tipo de game, portanto, não é necess

... ário mapear o controle toda vez que partir de Halo 5: Guardians para Forza 6, por exemplo.

A aplicação nativa “Acessórios Xbox” está disponível no console para todos os usuários. Para configurar o controle elite, abra o app, conecte o acessório ao Xbox One e pressione as opções “Configurar” e “Mapeamento do botão” no próprio aplicativo.

É importante ressaltar que o controle elite do Xbox One é compatível com o PC, desde que o sistema Windows 10 esteja devidamente instalado na máquina. O controle também funciona com o Kit de Carga e Jogo do console, vendido separadamente, que permite trocar pilhas por bateria recarregável.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo