Star Wars: Battlefront foi um dos destaques da semana. A Electronic Arts anunciou que Han Solo, Princesa Leia e Imperador Palpatine também serão personagens jogáveis no game, assim como a Darth Vader e Luke Skywalker. Cada personagem terá três habilidades distintos que farão diferença no campo de batalha.

Guitar Hero e Assassin’s Creed são os principais lançamentos da semana

Outro destaque foi Rise of the Tomb Raider, que ganhou novo vídeo essa semana. O trailer apresenta diversos desafios selvagens que Lara Croft vai enfrentar em sua nova aventura. Confira esses e outros destaques em nosso resumo semanal.

Han Solo, Princesa Leia e o Imperador Palpatine são anunciados para Star Wars: Battlefront (Foto: Reprodução/Eurogamer)

Sábado

Heroes of the Storm é um MOBA da Blizzard que une personagens de diversos universos dos games da empresa, como Starcraft, Warcraft e Diablo. Veja os requisitos mínimos para fazer o game funcionar, além de dicas para fazê-lo rodar bem no seu computador.

Rock Band 4 foi lançado na semana passada, e acabou com a espera de quase 5 anos desde o lançamento do último game da franquia. Confira o guia com as dicas para mandar bem no título musical , no qual mencionamos todos os instrumentos e ainda a parte vocal do game.

Saiba posicionar os dedos nos instrumentos de Rock Band 4 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Domingo

Para jogar no PC é obrigatório ter computador potente? Depende. O TechTudo preparou a lista com 10 grandes jogos que não exigem PC de última geração. Nela há jogos como Half-Life, Counter-Strike, GTA, The Sims e Minecraft. Todos rendem muitas horas de diversão e exigem pouco investimento.

No domingo o review de Samurai Warriors Chronicles 3, game de hack’n slash para Nintendo 3DS e PlayStation Vita foi ao ar. Também foi publicado o review completo de Uncharted: The Nathan Drake Collection, remasterização dos games da franquia Uncharted para o PS4.

Review: Uncharted: The Nathan Drake Collection (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Segunda

Call of Duty: Black Ops 3 ganhará novo modo de jogo chamado Free Run. Nele, os jogadores percorrem diversos circuitos

... e usam as novas habilidades de parkour dos personagens, além de cumprir alguns objetivos em cada nível. O Free Run foi inicialmente concebido como tutorial para os movimentos novos, mas virou modalidade à parte, e conta, inclusive, com ranking mundial.

O TechTudo visitou a sede da Eidos, em Montreal, para bater um papo sobre o game Deus Ex: Mankind Divided. Entrevistamos Jean-François Dugas, diretor-executivo do game, e Jonathan Jacques-Belletête, diretor de artes do jogo. Eles revelaram algumas das novidades do próximo título, que será lançado em 2016.

Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/Square Enix)

Terça

O NES, mais conhecido pelo apelido de “Nintendinho”, completou 30 anos nessa semana. O primeiro console de mesa da Nintendo é um divisor de águas no mercado de jogos. Para homenageá-lo, o TechTudo preparou uma matéria especial com as principais curiosidades do antigo videogame. Na lista, há itens como a origem das cores do aparelho e o controle adaptado para deficientes físicos.

30 anos do Nintendinho: relembre 10 curiosidades sobre o console (Foto: Divulgação/Nintendo)

O estranho game Goat Simulator, um dos maiores sucessos indies de 2014 tem objetivo: usar uma cabra para causar o caos na cidade. O jogo está disponível para iOS, Android e PC. No computador, o destaque é enorme quantidade de modificações criadas pelos usuários. Na lista com os 10 melhores MODs de Goat Simulator, há várias bizarrices como cabra ganha disparadora de bolas.

Quarta

21 de outubro de 2015. Essa foi a data escolhida por Marty McFly em 1985, do filme De Volta para o Futuro, para viajar no tempo. Para comemorar o dia, o TechTudo publicou a matéria especial com os principais jogos já lançados com tema De Volta para o Futuro. O destaque ficou para o título lançado recentemente.

Relembre melhores jogos de De Volta para o Futuro (Foto: Divulgação/Telltale)

A Electronic Arts anunciou que Han Solo, princesa Leia e Imperador Palpatine também serão personagens jogáveis em Star Wars Battlefront. Eles se juntam a Luke Skywalker e Darth Vader, que estavam disponíveis durante os testes do beta realizados na semana passada. Cada personagem terá três habilidades especiais que farão diferença no campo de batalha.

Quinta

Rise of the Tomb Raider será lançado em 10 de novembro, ou seja, faltam pouco mais de duas semanas. Para despertar o interesse dos fãs, o novo vídeo da aventura foi divulgado, com foco nos diferentes desafios que Lara Croft deverá sobreviver durante a nova jornada.

Lara Croft terá que enfrentar diversos animais selvagens para sobreviver em Rise of the Tomb Raider (Foto: Reprodução/YouTube)

O PlayStation 4 está prestes a completar dois anos de lançamento. Apesar de ainda não ter recebido grande quantidade de títulos exclusivos até o momento, o cenário deve mudar a partir de 2016, quando games esperados como Uncharted 4 e The Last Guardian chegarão ao console. Confira esses e outros jogos que ainda serão lançados para o PS4.

Sexta

Nesse fim de semana ocorrem as semifinais do Mundial de League of Legends. Restaram dois times coreanos e dois europeus, com duas das principais equipes de LoL do mundo, SKT e Fnatic. As partidas serão decididas em “melhor de cinco”, e os vencedores se enfrentam na grande final dia 31 de outubro.

Saiba o que esperar de Just Cause 3, game para Xbox One, PS4 e PC (Foto: Divulgação/Square Enix)

Just Cause 3 tem chamado bastante atenção dos jogadores devido aos seus belos gráficos e aventura um tanto explosiva e cômica. Preparamos uma matéria especial contando tudo o que os usuários podem esperar de Just Cause 3, por exemplo com detalhes sobre os mapas do game.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo