O Xperia Z5 Premium teve lançamento no Brasil nesta quinta-feira (10), prometendo surpreender com a tela 4K (2160 x 4096 pixels). No entanto, o que chama atenção é o preço do celular, que chega ao país custando R$ 4.699 – mais caro que o iPhone 6S Plus com 64 GB. Quem desembolsar o valor vai levar para uma casa um top de linha com processador Snapdragon 810, bateria de quase dois dias de duração, Android Marshmallow e proteção contra água e poeira.

Testamos a tela 4K do Xperia Z5 Premium, mas não vimos utilidade nenhuma

Nas cores prata e dourado, o Xperia Z5 Premium é o primeiro celular do mundo a ter a super resolução 4K. Para se ter uma ideia, a tela de 5,5" do smartphone tem a mesma definição de Smart TVs de alta qualidade. O modelo da Sony conta ainda com tecnologia de upscale, que melhora a exibição de fotos e vídeos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para quem gosta de tirar fotos, o Xperia Z5 Premium tem câmera traseira de 23 MP, com sensor Exmor RS e foco híbrido super rápido. O telefone é capaz de filmar em qualidade 4K e em câmera lenta. Enquanto isso, a câmera frontal tem resolução de 5,1 megapixels e videochamadas em Full HD (1080p).

Quanto às especificações de hardware, o Z5 Premium conta com o processador Snapdragon 810 de oito núcleos, sendo quatro de 2 GHz e quatro de 1,5 GHz. O smartphone tem ainda memória RAM de 3 GB, armazenamento interno de 32 GB e entrada para cartão SD de até 200 GB. O Android já pode ser atualizado para a versão 6.0 (Marshmallow) e as conexões são 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Xperia Z5 Premium tem tela de resolução 4K e preço de iPhone (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com leitor de impressões digitais, o novo top de linha da Sony também tem capacidade de bateria de 3.430 mAh e carregamento rápido. A fabricante adicionou a proteção contra poeira e água, com mergulhos de até 1,5 metro por até 30 minutos.

... nte-conteudo"> Xperia Z5 Premium tem câmera de 23 megapixels com gravação em Ultra HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Xperia Z5 Premium estará disponível pelo valor de R$ 4.699 na loja online da Sony e também em quiosques e lojas de operadoras.

Xperia Z5 ou iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo