Com a extensão Autononymous é possivel configurar sites para serem abertos automaticamente no modo incógnito (anônimo) do Google Chrome. Esse modo permite que usuários visitem sites com segurança e não guardam muitos rastros de sua passagem pela página no computador.

Como excluir extensões do Chrome, do Firefox e de outros navegadores

Os usuários que costumam utilizar o recurso para muitos sites podem ativar e salvar no Autononymous suas páginas preferidas para que abram automaticamente no modo incógnito. A extensão também permite que o endereço da página seja escondido toda vez que for acessada. Veja como abrir sites no modo incógnito no Google Chrome com um plugin.

Abra páginas no modo incógnito automaticamente no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Instale a extensão Autononymous no Google Chrome;

Extensão gratuita para Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Visite o site que você deseja abrir no modo anônimo e clique no ícone da extensão, defina o nome do site e clique em Add. Também é possível habilitar a opção que esconde o domínio assim que o site é visitado;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Visite a página que ficará no modo incógnito (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Visite o site novamente e vai entrar automaticamente no modo incógnito.

... BY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/09/autononymous-3.jpg" alt="A página abrirá automaticamente no modo incógnito (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="300" width="695">A página abrirá automaticamente no modo incógnito (Foto: Reprodução/André Sugai)

Se você utiliza o modo incógnito com frequência, esta extensão também possui versão para Firefox pode ser bem prática e economizar tempo.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo